sexta-feira, 13 de julho de 2012

Gratidão



(by Cinthya)

Acho que o começo de todo estado de equilíbrio começa com o sentimento de gratidão. E esse sentimento tem mesmo que ser maior do que ambição, maior que desgosto, maior que medo, maior que qualquer outra coisa que possa nortear a vida. Se sentir grata pelo que tem, pelo que recebe e pelo que é, não significa dizer que está acomodada e que não sonha em galgar novos desafios. Não é isso.
Gratidão, no meu ponto de vista, tem uma ligação profunda com humildade. E sentir-se grata é algo muito gostoso. É um estado de espírito tão bom que não dá vontade nenhuma de sair dele. Com a gratidão a gente aprende a dar mais valor ao que temos, embora simples, embora pequeno, embora menor do que imaginamos ou desejamos. A gente vai percebendo que o valor de cada coisa depende do olhar que lançamos sobre ela e que esse olhar depende de como nos sentimos, do que trazemos no coração.
Ser grato é ser claro, transparente e justo. Justo sim. Por que o temos é unicamente o que merecemos ter, sem mais e nem menos. A gente colhe apenas o que plantou, a gente recebe de volta apenas o que ofereceu. A velha lei do retorno funciona mesmo. É nítido, é claro. Quando a gente entende isso, esquece a revolta, esquece o sentimento desagradável que nos faz sentir-se vítima da vida, vítima de alguém, vítima do destino.
Não. Vítimas não. Somos reflexo de nossas escolhas, somente isso. Simples assim. Se não estamos contentes com o que recebemos, então não seria hora de mudar a nossa postura, de plantar outro tipo de semente para que a colheita seja mais doce? Vale parar, pensar e analisar. Vale mudar. Sempre é válido mudar.
Ser grata. Ser grata por tudo que temos é bom... É muito bom. E eu sou grata, muito grata, pela linda mãe que faz aniversário hoje, pelo meu filhote, pela minha família, pelos meus amigos e pelo lindo presente que Selma, uma leitora muito especial, nos enviou. Fiquei lisonjeada, fiquei emocionada, fiquei “me achando”, fiquei GRATA.
O-B-R-I-G-A-D-A !

3 comentários:

O Divã Dellas disse...

E eu desejo TUDO de melhor pra Dona Lourdinha!! Parabenizando-a por esse dia especial é por essa família linda que ela construiu.

Agradeço mais uma vez a Selma por esse carinho!

E parabenizo minha parceirona gratidão é privilégio de poucos.

Beijos!!

Verônica

Selma Helena. disse...

Oi Cinthya!
Felicidades para sua mãe!
Que Deus proteja sempre vocês. Muita saúde e muita paz todos os dias!
Eu que agradeço o carinho comigo. Obrigada pelas palavras carinhosas, suas e da Vevel.
Beijos!
Selma

Panelinha da Fafah disse...

Parabéns pra mamãe!

Toda a felicidade do mundo nesse dia!

bjs