sábado, 4 de agosto de 2012

Ter Fé




Ter fé não é uma tarefa fácil, num mundo cético onde as pessoas acreditam apenas no que vêm, não é fácil crer no invisível, no sobre natural.

Mas, para quem tem fé o Autor da existência, tem recompensas incríveis.

Vou relatar um fato que aconteceu na minha casa.

Há uns meses atrás, minha mãe sofreu um pequeno acidente doméstico, ela caiu numa calçada e machucou o joelho. Tratou com alguns paliativos, mas esse joelho continuou doendo. Com a idade avançada, quase 65 anos, o excesso de peso e a falta de atividade física eram apenas alguns dos muitos agravantes, a dor não passou. De umas semanas pra cá as dores só pioravam, a ponto de fazê-la andar puxando a perna. Foi então que ela resolveu procurar um ortopedista. Na consulta, com os exames preliminares e com sua vasta experiência o médico detectou lesão no menisco, pediu uma ressonância só para ter noção da dimensão da lesão. Mainha fez a ressonância, e numa consulta ontem levou pro médico avaliar e quando ele olhou as "fotos" e o laudo ficou surpreso. Com surpresa ele falou:
- Dona Antônia, aqui no laudo consta que a parte lesionada do seu menisco foi amputada num processo natural do organismo, é como se a senhora tivesse sido operada, fizeram o que ia fazer, não há mais nada a ser feito no seu joelho não.

Com um sorriso no rosto mainha respondeu:
- Doutor, eu fui operada. Jesus Cristo me curou! Eu orei muito e pedi a DEUS que me curasse, que operasse esse milagre em minha vida e Ele me atendeu.

O médico sorriu e assentiu.

E mainha saiu do consultório feliz da vida e liberada pelo médico para fazer caminhadas e hidro ginástica!

Estávamos tão apreensivos! Por mais simples que seja, uma cirurgia requer uma dose extra de cuidado, quando se trata de uma paciente já idosa então... A felicidade foi geral lá em casa, claro! Não podia ser diferente! Ver o poder de DEUS se manifestar em nossas vidas é uma graça e tanto!

Isso se chama FÉ. Ou você tem, ou você não tem!

Independente da orientação religiosa que você tenha, independente da religião que siga, acredite que há uma Força maior que pode mais que nós. Que cura nossas feridas e resolve nossos problemas. A fé move montanhas!

Obrigada, Senhor!!!

Verônica


4 comentários:

Universitária disse...

Gloria a DEUS por isso, Ele é fiel e pela sua infinita missericórdia faz grandes coisas nas nossas vidas, nos surpreendendo sempre, recebos milagres visíveis e os invisíveis que Ele faz e nem vemos no nosso dia a dia, o inimigo vive ao nosso derredor procurando sempre nos fazer o mal e Deus sempre nos livrando. Que sejamos sempre gratos a Ele, dando-lhe louvor e glória.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40

Selma Helena. disse...

Que alegria !
Deus é maravilhoso, e o que nos cura é a fé.
Beijos,
Selma.

Debby disse...

OI meninas
Como disse a Selminha Deus é maravilhoso e é mesmo.
Lembro quando Tiago teve meningite aos 10 anos de idade, e quando o médico diagnósticou como bacteriana eu quase morri.
Lembro que no hospital todos tinham que usar luva e máscaras para lidar com meu filho. Eu não!
Dizia ao médico que meu filho estava sofrendo e eu tinha fé em Deus e Nossa Senhora de que ele iria melhorar. Então para ele não ficar mais preocupado eu não usava nada daquilo.
Nesse mesmo dia que saiu o resultado o médico disse que 48 horas depois iria fazer um novo exame de liquor (nossa e como meu bichinho chorou).
Tiago estava dormindo quando olhando para ele orei a nossa senhora pedindo que o outro exame não fosse o mesmo resultado.
Gentem não sei se foi uma alucinação (rs rs eu acredito que sim) mas vi uma especie de luz prateada com a aparência de massa tipo cimento sabem ? Vinha de algum lugar do céu e quando chegava perto do Tiago se transformava em pontinhos luminoso que foram absorvidos pela pele dele.
O que aconteceu foi que após a realização do segundo exame deu a meniginte tipo viral.
Foram dias dificeis mas serviram como testemunho da minha fé em Deus.
Bjs e melhoras para sua mainha vel.
Debby :)

O Divã Dellas disse...

Minha mainha tá 100%, Debby!!!
Menina, seu testemunho é lindo!!! A fé move montanhas mesmo!

Deus operou o milagre na vida dela. Nós somos falhos e não somos merecedores da graça divina, mas Deus é misericordioso e essas coisas são para honra e glória do nome d'Ele!

Obrigada, meninas!!!

Beijos e beijos!!

Verônica