sábado, 22 de janeiro de 2011

Provas de Fogo


Hoje temos um convidado no Divã!
O texto de hoje é assinado pelo Marcus, um convidado especial que vai expor para vocês o seu pensamento, as suas palavras, a sua opinião sobre o filme Provas de Fogo (dos mesmos criadores de "Desafiando os Gigantes"). Boa Leitura!
Provas de Fogo

Olá caros amigos leitores deste blog! Chamo-me Marcus Laert e estou escrevendo esse texto para as queridas que comandam esse espaço.  Antes de tudo, gostaria de fazer uma pergunta sincera: Vocês já assistiram ao filme “Prova de Fogo”? Se a resposta for sim, parabéns! Caso contrário preste atenção nesse texto.
É um dado estatístico, meio assustador, porém, o número de pessoas que ou se casam ou passam a morar juntas vem crescendo de maneira assombrosa. Da mesma maneira, podemos relacionar isso com a quantidade de casais que estão se separando do nada.  Entre esses termos, fica a seguinte pergunta: O que leva um casal a unir-se e logo em seuida se separarem do nada?
Não é só o amor que conta, pois assim como podemos amar, podemos também odiar nas mesmas proporções. São várias as razões que nos fazem querer construir alguma coisa nessa vida que é breve e longa ao mesmo tempo.  Planejamento a dois, paciência, saber que temos de abrir mão de coisas que gostamos... Tudo isso para fazer dar certa a convivência a dois.
Desde pequenos, tanto o homem quanto a mulher já iniciam uma relação de namoro e começam a conhecer vários valores que poucos dão importância, mas desde cedo, compreendem o real significado por se importarem com o próximo. Nos dias atuais, percebemos que as pessoas não ligam mais para os sentimentos de quem elas realmente gostam e passam a se interessar pelo seu bem próprio. Quando elas param para acordar, se sentem vazias, fúteis e egoístas. O mais engraçado é que no filme citado acima, um dos personagens, após ver o esforço do companheiro (a) para mostrar que o barco é dividido por duas pessoas, fica envergonhada pelo que foi dito e começa a ser mais humilde, corrigindo os erros.
Daí em diante, inicia-se uma provação para mostrar que a cada dia, temos que vencer uma batalha, pular fogueiras e vencer dificuldades para se viver a dois. Quando a protagonista não quer observar o obvio, no filme, deixa-se enganar pelas aparências vistas somente por ela mesma e quando ela resolve acordar, eles ainda ficam juntos, por causa do sinceridade e força do amor dele.
Nada na vida é fácil. A convivência a dois, deveria facilitar muitas coisas, mas finda dificultando e ambos têm que saber abrir mão de coisas que gostam pela felicidade do próximo. Provas de fogo são vividas todos os dias, aonde muitos têm medo, muitos não sabem vencer a batalha e, em consequência, não sabem como sair vitorioso na guerra da vida!
Marcus Laert

4 comentários:

O Divã Dellas disse...

Eu sempre achei q o nome desse filme fosse "Amor à prova de fogo" rsrs
É um lindo filme, eu me emocionei!
Excelentes colocações, Mottinha!!
Obrigada pela participação no blog.

Beijos!

Verônica

San disse...

eu não vi o filme mas concordo com a colocação e acho ainda que viver a dois deveria ser um caminhar lado á lado, assim poderiamos abrir mão de coisas que não se tornasse tão essencial.., a convivencia seria mais facilitada , pois se remamos o dois na mesma direção chegamos mais rapidamente e menos exaustos ... é de fato uma prova de fogo !!! Parabens pelo texto , bjs

Luzia Medeiros disse...

Eu não vi o filme, mas concordo que a convivencia é um exercicio diário e vitalicio.
Não é facil, mas é prazeroso. Acho que é preciso ter maturidade, se por no lugar do outro, e respeitar os proprios limites. Isso ajuda, mas não é tudo. Alimentar aquilo que nos faz ficar, todas as vezes em que temos vontade de ir, é o fundamental.
Bjs!

Ana disse...

Não vi o filme, mas gostei da dica e do texto.

Relacionamento: amor só não basta! É preciso muito mais... tolerância, respeito à individualidade, sinceridade, humildade, tolerância e mais tolerância!!!

Ah! E nada de medo! É preciso vencer a batalha.

bjs