segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Lições Para A Vida Toda!


(by Cinthya)

Normalmente a cada Réveillon eu me vejo fazendo pedidos, planejando a realização de desejos e metas para o ano que se inicia. São muitas vontades a serem ainda realizadas, muitas.

Mas nesse início de ano me vi em novo perfil. Agradeci tão profundamente tudo o que conquistei, tudo o que tenho, tudo o que sou. Agradeci intensamente, sinceramente e devotamente por todos os tesouros que tenho em minhas mãos e que tanto bem me fazem.

Gosto e sinto sincero prazer em construir uma postura de vida, em honrar com meus princípios e valorizar o que, de fato, tem valor para o mundo.

O meu filho, um dos meus maiores tesouros, cresce muito rápido e esse ano o Papai Noel teve que dar outra bicicleta pra ele, já que a do natal passado está pequena. Pois bem, ele, de forma espontânea disse: “Vovó, vamos dar essa bilicicleta pequena para o Vinícius, pois ele não tem nenhuma e ele é pequeno, dá pra andar nela.”

Essa atitude dele me encheu ainda mais de gratidão. Em uma conversa de mãe e filho ele disse: “Mamãe, quando a gente ganha uma coisa, dá outra coisa para quem não tem. Igual a senhora deu meu bercinho para o outro bebê que não tinha”.

É isso, me filho. A vida é assim mesmo. A gente é o resultado de nossas escolhas e as nossas escolhas são o resultado de nossas ações. Então que possamos construir tudo em terreno firme, baseado em princípios éticos e fortes para que mais à frente venhamos a sentir essa forte sensação de gratidão para com o universo e ver a mesma reação do universo para conosco.

É a isso que chamo VIDA.












Nenhum comentário: