terça-feira, 8 de maio de 2012

Antes que maio termine...


... eu preciso me livrar de algumas pendências.

Antes que maio termine, eu preciso me livrar de algumas dívidas financeiras, pessoais, morais e profissionais.

Antes que termine maio eu preciso aprender algumas coisinhas que já deveria ter aprendido há tempos. Mas que agora, se fazem mais que necessárias. Essenciais.

Antes que o mês das mães, das noivas e do meu aniversário se vá, eu preciso aparar algumas arestas. Preciso mostrar algumas coisas que aprendi. Preciso pôr em prática algumas experiências que adquiri ao longo dos outros meses.

O mês, ao meu ver, está passando em rítmo frenético e eu ainda nem me organizei. Aliás, os dias, os meses, os anos estão passando assim, acelerados. E se não tomarmos pé eles passam batidos. Dormir no ponto não dá.

O que me anima, é que agora, algumas nuvens negras se dispersaram e o céu azul se mostrou, lindo e radiante. O sol imponente me deu um largo sorriso e aqueceu meu coração frio e inseguro. Agora, com tudo no lugar, fica mais fácil tomar as rédeas da situação e curtir com segurança a doce cavalgada que é a minha vida.

Vou bater um papo com o apressado junho e pedir que ele segure as pontas por lá. Maio ainda tem muito que fazer aqui. Aliás, ainda temos muito que fazer em maio.

O que vejo é um sereno, próspero e gentil mês de maio tentando se estabelecer ao som dos gritos de protesto e sob a pressão do apressado mês de junho.

Gente, o ano mal começou e já estamos em meados dele. Calma, ponteiro! Pra quê tanta pressa?

Verônica

3 comentários:

O Divã Dellas disse...

Ôh, Parça!
Desejo que quando Maio se for, leve com ele esse inferno astral que me trouxe!!!
Te amo,
Cinthya

Selma Helena. disse...

Ai Jesuisinho Cristinho...é verdade...tá voando!!! Socorro!!! E nada do que me prometi fazer na hora da virada do começo de ano eu fiz...sabe aquela dieta? sabe aquela faxina nos montes de papel? sabe aquele curso? sabe aquela viagem? nada de nadinha de nadica de nada :( Eu tenho que aprender não prometer mais nada! hahaha

Ahhh...seja o que for , passa. " Porque não chove para sempre", como escreveu nossa queridinha Marcele Alencar.

Beijos, amada!

Selma.

Rachel disse...

Antes de virar o mês eu já estava fazendo minha lista de pendências. Fazer listas me ajuda a estar mais focada!!! Um bjo e boa sorte neste novo mÊs