terça-feira, 15 de maio de 2012

Coragem x Preguiça



Tem dias que tudo que você gostaria era de ficar em casa. De preferência no seu quarto. Como bem disse Cinthya, de luz apaga e porta fechada, mas não dá. Você precisa levantar, vestir sua armadura e ir à luta. Há uma guerra a vencer e para isso, é necessário enfrentar mais uma batalha.

Os revezes da vida cobram de nós coragem, criatividade, determinação, arrojo, perseverança e fé. Você não pode se dar ao luxo de parar, fraquejar, desanimar. Mesmo a contra-gosto precisa continuar caminhando.  Há momentos em que você tem que saber exatamente o que quer e aonde quer chegar senão fica à deriva, à mercê das circunstâncias e acaba se desviando da rota e para voltar ao caminho dá um trabalho danado.

Existem pessoas que entram nas nossas vidas quando menos esperamos, e além de aparecer de maneira inusitada sempre vêm carregadas de bagagens. Pode ser uma historia mal resolvida, alguém que ainda não saiu, definitivamente, da sua vida, ou cicatrizes que o ultimo amor deixou. Não importa o que seja, você precisa saber lidar com essas dificuldades ou contorná-las. Quando essas pessoas começam a fazer parte das nossas vidas, acredite, não foi em vão. Ela veio pois tem algo a acrescentar. Você precisa ter a sensibilidade de absorver.

Hoje é um daqueles dias que se eu pudesse não teria levantado da cama. Se pudesse sentaria em algum lugar e ficava pensando na vida. Se não fossem as obrigações e as responsabilidades eu saia caminhando sem rumo, só vagando... As ciscuntâncias pedem calma e muita reflexão, mas o rítmo acelerado me impede de diminuir a velocidade. As pessoas boas que DEUS colocou em meu caminho estão me ajudando nessa maré braba. Com palavras sábias em voz doce estão me dando conselhos e orientações e eu estou ouvindo tudo atentamente. Como eu sei q tudo passa e essa é só mais uma fase ruim, tô aí pedindo a DEUS resignação e força.

"Senhor, dai-me força para mudar o que precisa ser mudado. Resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."


Verônica

Um comentário:

Selma Helena. disse...

Verdade...

Beijos, flor!

Selma.