quarta-feira, 2 de maio de 2012

Do Que Eu Gosto


(by Cinthya)

Ariano é avesso à mesmice. Alérgico a rotina. Na verdade, rotina me mata aos poucos, arrancando pedacinho por pedacinho.  Engolindo as cores, apagando o arco-íris. Sinceramente falando, a rotina me cansa, me suga, me castiga.
Para mim o impossível não existe. Gosto do improvável, do incalculável, do inesperado, do surpreendente. Gosto do que me arranca suspiros, da surpresa que acelera o coração, do que faz os olhos marejarem, do que ilumina a alma.
Não precisa ser o glorioso, o grandioso, o caro. Não precisa ser o Top. Não precisa ser o material. Eu falo do que alimenta a alma. Eu falo da surpresa que acende o coração. Que aquece a alma tal qual lareira aconchegante numa noite de frio. Tal qual coberta quentinha numa madrugada de inverno.
Gosto do sentimental. Gosto do simples. É isso: o simples! É na simplicidade que o belo reside. É na simplicidade que a mágica acontece. Que o espetáculo enche os olhos de quem o assiste. O simples encanta! A palavra certa na hora certa. O sorriso certo no momento certo. O abraço que não precisa ser pedido. O beijo que chega para selar o sentimento.
Gosto de quem abre mão de coisas e compromissos apenas para estar comigo. Gosto de quem anseia me ver e ouvir. Gosto daquela flor roubada na praça e que tanto valor traz em si. Gosto de bilhetes escritos no guardanapo do barzinho. Gosto de poemas improvisados num papel amassado. Gosto de olhares que se cruzam e conversam entre si, numa linguagem que somente quem se deseja entende. Gosto da cumplicidade!
Gosto do conteúdo das entrelinhas. Gosto de desvendar o misterioso. Gosto do que me faz ser enfim, viva. Gosto. Adoro quem não tem medo de viver, de se arriscar. Adoro quem quer beber da vida o seu melhor vinho, quem quer sorver o melhor sabor, se embriagar do melhor amor.
Gosto de me sentir viva. Gosto de quem gosta de mim assim: intensa, verdadeira, sensível.
“- Você não tinha outros compromissos? Não tinha nada de muito importante para fazer hoje?
- Tinha. Mas sei dar valor ao momento quando encontro uma pessoa especial. Eu não podia deixar de estar com você agora. Não podia deixar passar a oportunidade.
É por aí.... É preciso dar uma chance para o simples acontecer e inundar tudo de beleza. É preciso aprender a acariciar a alma e não somente a pele.
Surpreenda-me!
Surpreenda-se!

3 comentários:

O Divã Dellas disse...

E como há beleza na simplicidade, né Parça???

Suas palavras têm o poder de falar aos nossos corações!

Maravilha de texto.

Você é incrível.

Te amo!!

Verônica - A Parceira e Fã

Mário Pires disse...

Incontestavelmente um belíssimo texto. Demorei pra ler por que meu dia foi corrido, mas valeu à pena. Com calma percebi a tua sensibilidade nas palavras minha querida. Concordo tbem q "É na simplicidade que a mágica acontece." Por isso te desejo muita simplicidade sempre! Parabéns pelo texto! Muito bom!

Debby disse...

Nossa Cyyy
Você é você !!!! rsrs
E não se fala mais nisso...
Que lindo, que tudo..
Parabéns por ser assim simplesmente você..
Bjs
Debby :)