quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sou Sua Amiga



(by Cinthya)
Sou agraciada por amigos na minha caminhada. Muitos, sinceros e lindos amigos que seguem ao meu lado, seja fisicamente distantes, seja fisicamente próximos. Todos, sem exceção, estão espiritualmente presentes, juntos, grudados. E é tão bom isso, tão maravilhoso. Me sinto tão rica, mas tão rica que chega a ser complicado pedir mais coisas a Deus, juro. Agradecer me deixa mais à vontade.
Não tenho ex-amigos. Não tenho intrigados na minha vida. Uma vez amigo, sempre amigo. A gente pode até se distanciar por vários motivos, mas a amizade, o carinho, o afeto, a vontade de ver o outro bem, continuam acesas. Não apagam.
De onde vem a receita para amizades consistentes e duradouras? Estáveis e cheias de ternura e verdade? Não sei. Só sei que os meus amigos eu trato com respeito, com delicadeza, com sinceridade. Só sei que estou sempre ao lado deles, mesmo quando eles tomam o caminho errado (aliás, o caminho que EU julgo ser errado).
Se acreditar que eles estão no erro eu os informo, eu alerto, eu até brigo, dependendo do grau de seriedade da coisa. Mas se ainda assim eles insistem em permanecer na mesma posição, se eles optam por continuar no mesmo caminho, se eles usando o livre arbítrio que Deus lhes deu,decidem pelo que me desagrada, eu só posso respeitar e continuar torcendo pra que dê certo, pra que sejam felizes.
Se der certo, vibraremos. Se não der certo, nos empenharemos em reconstruir tudo mais tarde e assim vamos levando nossas vidas. Sabendo que os amigos existem, que nos amam, que querem o nosso bem, mas que não podem mudar aquilo que decidimos, que não podem entrar nos nossos corações e arrancar de lá os sentimentos que nutrimos. Amigos se respeitam. Amigos respeitam a escolha do outro, ainda que seja completamente diferente do que julga ser certo. Amigos são assim.
Então, minha amiga. Estou contigo sempre. A escolha é sua. O coração é seu. A vida sua pertence somente a você. Mas eu estou aqui, indiferente do que você venha a escolher, indiferente do seu sucesso ou insucesso. Eu estou aqui. Eu sou sua amiga e estamos juntas nessa.
Esse é o meu papel. Esse é o papel de um amigo!
PS: Eu te amo.

3 comentários:

O Divã Dellas disse...

Obrigada, minha amiga!!!

Se eu passar o resto dos meus dias agradecendo a DEUS por colocar pessoas como vc no meu caminho, será pouco.

Como vc mesma diz: Essas coisas que acontecem é o preço que pagamos por nos permitir viver.

Sabendo que não estou sozinha tudo fica mais fácil, até as mágoas são mais brandas. Obrigada!!!

Te amo!

Verônica

Panelinha da Fafah disse...

Reconhecemos os amigos quando deles precisamos!

bjks para as minhas novas amigas!

Selma Helena. disse...

Que lindo, Cinthya!
Um texto que realmente descreve a verdadeira atitude de uma amizade, o respeito.

Beijos, flor!
Selma.