terça-feira, 31 de maio de 2011

Meu espelho não reflete o que sou!



Se eu não escrevesse nada, deixasse a mensagem que eu quero transmitir hoje apenas por conta da imagem teria minha missão cumprida. O título e a imagem são capazes de dizer, por si só, tudo que eu pretendo passar nesse texto.

Quem de vocês já se deparou com uma pessoa aparentemente desinteressante e simplória, aquele tipo de pessoa que você "não dá nada por ela..."? Basta encostar nela para descobrir que ali tem um herói (ou heroína) disfarçado de ser humano. Em meia hora você já se torna um admirador daquela pequena grande criatura. É verdade! São nas pessoas, geralmente, mais simples que se escondem as mais incríveis histórias de vida e de superação.

Gente humilde que mata um leão por dia para sobreviver. Aliás, sobreviver, criar, educar e alimentar filhos com um salário mínimo deve ser considerado missão impossível e quantos pais e mães de família conseguem essa façanha nesse Brasil a fora.

Que a imagem no espelho da figura acima reflita também a sua imagem de vida. Como é possível se achar linda e encantadora tendo uma influência midiática com campanhas maciças a fim de nos botar pra baixo, impondo um padrão de beleza esquelético e praticamente inalcançável. Bombardeando implacavelmente nossa, já tão fragilizada, auto estima? Pois tudo isso é possível e acontece.

Já aconteceu comigo, estando numa fase bem ruinzinha da minha vida. Tudo em mim, ao meu ver, era feio e sem graça, e foi bem nesses momentos que eu recebi os mais sinceros e entusiasmantes elogios...
Existem pessoas que têm brilho próprio, mesmo vestindo chita e calçando sandálias de couro conseguem irradiar beleza de uma forma que nem as esqueléticas modelos montadas no Armani e Prada conseguem.

Quantos casais "desproporcionais" já cruzaram nossos caminhos? Desproporcional aos nossos olhos, porque se estão juntos é porque há sintonia e eles possuem o encaixe perfeito. Tudo isso é resultado de uma "visão além do alcance". Nós estamos acostumados a uma visão limitada e tacanha. Nos reduzimos diante coisa extremamente superiores. Beleza está nos olhos de quem vê. Não esqueçam!

Então, o singelo conselho de hoje é o seguinte: Revele o lado príncipe e princesa que existe dentro de você. Ou, o charme e a beleza de um plebeu de bem com a vida e muito bem resolvido que é. Tem uma frase do Carlos Drummond de Andrade (já foi até citada por mim em outra oportunidade, mas não custa nada ser lembrada) que eu trago sempre comigo. Ela diz assim: "Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam."
Seja grande! Seja alto! Seja ilimitado! Seja feliz!

Verônica

2 comentários:

Lília disse...

Na simplicidade se encontram as mais belas coisas. Isso se dá também dentro de nós, aquilo que consideramos muitas vezes simplório é o que temos de melhor, é o que irradia e nos faz ser notada como uma pessoa diferente!

Gostei do texto... Beijo grande

Anônimo disse...

Onde eu compro esse espelho?
Ótimo texto!
Beijos!