terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Balanço


Sábado foi o dia do balanço aqui na empresa onde eu trabalho. É o dia que a gente para, conta estoque, puxa relatório, traça diretrizes para o próximo ano. Calcula o saldo devedor, o credor e tira relatórios contábeis... Enfim, é o dia do balanço.

Na nossa vida é necessário fazermos um balanço eventualmente. Aproveitei o ensejo para fazer um balanço do meu ano. Em 2011 eu paguei dívidas antigas, fiz novas dívidas. Ganhei amigos, perdi "amigos". Colecionei paixões, me surpreendi positivamente com algumas pessoas e negativamente com outras. Perdi pessoas que eu amava e me arrependi por não ter dado mais atenção a quem, de fato, merecia.

Gastei tempo e energia com coisas e pessoas insignificantes, queimei cartucho. Pulei etapas, peguei atalhos. Me perdi, me achei. Perdi o foco. Retomei o foco. Adquiri coisas, agreguei valores e novas experiências, aprendi bastante coisa. Ouvi "não's" que me cortaram a alma. Disse "não" que doeu mais em mim do que em quem o escutou. Conquistei um espaço maior, profissional, financeira e emocionalmente falando. Eu evolui.

Pois bem! Com todas as entradas e saídas eu só posso dizer que meu 2011 foi positivo. Me livrei de refugos. Fiz aquisições mais rentáveis. Acumulei amores, experiências e esperança.
Não me arrependo de absolutamente nada, nem dos passos errados que dei, porque até estes me deram uma nova visão e me deixaram lições importantíssimas. Se tivesse a oportunidade de fazer de novo, faria tudo igual.


Verônica

2 comentários:

Artur Costa disse...

Muito, muito bom! Curti!!. rs

Amélie Poulain disse...

Que ótimo fechar um ciclo assim!
E que 2012 seja maravilhoso para todas nós!!!!

Beijocas!!