segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"É A Sua Indiferença Que Me Mata"


(by Cinthya)

Você passa um longo tempo dividindo a vida com alguém, presente na vida de alguém, todos os dias conversando com esse alguém, a todo instante se encontrando no olhar desse alguém. Ainda que aconteça algum imprevisto e você passe a se sentir a pessoa mais perdida do mundo, ainda assim, quando você olhar para esse seu alguém você se sentirá reconfortado, pois ali você encontra a segurança que precisa.

Mas o Ser Humano é um bichinho complicado e nunca está satisfeito com o que tem. Por mais que ele consiga aquilo que tantos almejam, ele se acha no direito de sentir-se insatisfeito, de querer mais, de buscar além. E aí, com esse sentimento de querer tudo ao mesmo tempo, acaba por pisar na bola e machucar feio esse alguém que vinha dividindo com ele tantos momentos ternos e tanto aprendizado na vida a dois.

E então a confiança é quebrada por algum motivo, por alguma escorregada, por alguma pulada de cerca mal sucedida (o alguém descobriu), por essa vontade boba que o Ser Humano tem de estragar o que está bom, o que é sólido, o que é real na tentativa de encontrar o diferente... Ainda que por uma noite, ainda que por uma aventura, ainda que apenas para satisfazer seu instinto. Enfim, pisa-se na bola.

E aí se quebrou o cristal. E não há cola nesse mundo que resolva o problema, porque ainda que se encontrem todos os pedaços e cole tudo refazendo a peça, ainda assim, ficará muito feio, todo marcado. Confiança é como cristal. Por mais que se cole, nunca será a mesma coisa que era antes.

E então você se procura novamente naqueles olhos, num momento de medo, num momento de angustia, num momento de insegurança, você vai desesperado atrás daqueles olhos que te serviram de abrigo seguro por tanto tempo. Você os encontra, os olhos estão lá, mas com muita tristeza você percebe que você não está mais neles. Você passou.

E não há mágoa, nem ódio, nem dor. Tudo isso foi superado e a única coisa que há nesses olhos em relação a você é indiferença. E você, calado, colhe o que plantou.










4 comentários:

Carol Peclat disse...

Vou comentar sobre o psot anterior, mt mt boooom!!! heheheh
Me deu uma inspriação para o meu blog! ;)

http://calcinhasexy.blogspot.com

Inté :*

Mima D. disse...

"Você passou.(...) E você, calado, colhe o que plantou".
Não dá pra voltar certos erros, não dá pra confiar do mesmo jeito.
Cola-se, sim, mas não fica nunca como era...
Às vezes até aceita-se remendado, mas sempre com a sensação de que é ainda mais frágil que antes de quebrar.
Adorei o texto, Cinthya, como sempre.
Bjs mil

Anônimo disse...

A pessoa para quem você escreveu esse texto precisa ler isso.

O Divã Dellas disse...

A pessoa para a qual eu escrevi, com certeza, já leu. Já entendeu. Já se recolheu à sua insignificância. Enfim... A vida segue...
E que sejamos felizes. Todos!