quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Erro



Ainda tem gente que diz que blog é bobagem e coisa de adolescente, né? Outros, desavisados, acham que na internet só tem porcaria... Pobre ilusão! Assim como tudo na vida, na internet e no universo dos blogs, em especial, é preciso garimpar e separar o joio do trigo.Tem bobagem sim, mas tem muita coisa boa.

E então, foi nesse mundo virtual e bloguístico que conheci e passei a acompanhar a linda, jornalista, poeta, blogueira e mamãe do ano Isolda Herculano que nos levou essa semana à reflexão sobre um assunto bastante polêmico; O Erro. Ela encontrou, e compartilhou conosco, um achado no site da revista época. Uma coluna chamada Meu Erro que merece ser lida.

São profissionais de vários setores e áreas distintas que obtiveram o sucesso, hoje são admirados e respeitados por muitos, mas reconhecem publicamente o que consideram o grande erro de sua trajetória.

Essa matéria serve apenas para reforçar a idéia de que todos, sem exceção, são passivos ao erro. E a atitude do errante em questão é que vai determinar o sucesso ou fracasso de sua história. A chance de começar de novo fazendo diferente só chega acompanhada do erro.

Muitas vezes, diante de uma adversidade nosso primeiro pensamento é desistir. Nossa vontade é de jogar tudo pro alto. Alguns, conseguem parar e pensar. Deixar as coisas se acalmarem e extrair do erro a experiência necessária para a próxima tentativa. Outros, pobres coitados, vestem a máscara de vítima das circunstâncias e passam a se mal dizer...
Bom, o final da história de cada um a gente até consegue imaginar.

Portanto, meu conselho hoje é: Leiam a matéria, reflitam sobre seus erros e acertos e aproveitem a chance de recomeçar.

Verônica

3 comentários:

Leila Nobre disse...

Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site http://www.frpromotora.com/leilanobre626576

Debby disse...

Oi Cyyyy
Adorei o post..
E você é você e não se fala mais nisso. rsrs

Lembra
mravilhoso o exto, adorei
Bjs
Debby :)

Anônimo disse...

Olá,

realmente, na internet temos de saber separar o jioi do trigo! Ao passo que existem belíssimos textos que nos levam à profundas reflexões, também existem milhóes de blogs que apenas copiam frases de "facebook" ou qualquer outra coisa, no intuito de "INDIRETAR" algum desafeto... rsrsrsrs. Mas vamos ao que interessa. O erro é natural na vida de quem arrisca, busca, ousa e se dispõe a ser feliz e acertar o passo, em busca daquilo que é seu sonho. Sem o erro não existe crescimento, não existe amadurecimento. O erro é o aprendizado da vida!

Beijos e sucesso sempre.

Com carinho
Marlene.