quinta-feira, 26 de abril de 2012

Passado o susto...

... Ficaram as dores, as reflexões e acima de tudo o agradecimento.

Hoje quem vos escreve é uma Verônica toda arrebentada. Escoriações pelo corpo inteiro, joelhos, cotovelos, barriga, ombro... Tudo ralado. Um corte no braço, outro no pé e bastante dor. Dores que já já passam, posto que os ferimentos foram todos superficiais. Graças ao meu bom Deus! Os quatro pontos que levei tirarei na próxima semana. As dores musculares serão acalmadas com os remédios que estou tomando e as raladuras sararão com os remédios que estou passando.

As reflexões são inevitáveis, não consigo parar de pensar no quão malvado um ser humano pode ser. Estava indo pro trabalho ontem e um desalmado numa S10 prata (que eu não consegui ver a placa) me deu uma fechada e me jogou no chão. Ele deveria estar muito mal intencionado e com muita pressa. Pediu passagem e eu sinalizei que ele fosse pra pista ao lado. Isso foi o bastante pra ele jogar o carro dele em cima de mim e em poucos minutos mudar a minha vida.

E acima de tudo o agradecimento, agradecimento a DEUS por ter me dado o livramento, agradecimento aos estranhos que pararam pra dar socorro, inclusive um rapaz que vinha num carro atrás, no momento do acidente foi reduzindo a velocidade do carro dele formando uma barreira para evitar que outros carros ou motos me atropelassem. Agradeço aos policiais que estava indo pro trabalho e pararam pra me dar suporte, ficaram me acalmando, ligaram pro samu. Os policiais do posto policial da cabeceira da ponte.  Agradeço imensamente a esquipe da SAMU que não demorou de chegar pra me dar socorro. Os dois enfermeiros que vieram nas motos e me acompanham até o hospital, a equipe da ambulância da Samu que foram super cuidados comigo.

Agradeço muito, muito aos funcionários do hospital Pró-Matre em Juazeiro que me receberam tão bem, gentis, atenciosos, carinhosos... Os enfermeiros, enfermeiras, maqueiros, o moço do raio-x, o médico plantonista que me atendeu, me deu os primeiros socorros e pediu o raio-x (me chamou de gordinha sexy, magoou, mas ta valendo...) O cirurgião que fez a sutura no meu braço e se ofereceu pra comprar minha moto. As pessoas da recepção que não deixaram meus amigos e parentes sem noticias ao chegarem no hospital...

Agradeço do fundo do coração a enxurrada de ligações, mensagens e demonstrações de carinho que estou recebendo. Todos os meus amigos amados me acolhendo nessa hora difícil e me deixando palavras positivas. Até meus raríssimos desafetos que deixaram as diferenças de lado e mandaram uma palavra de apoio. Aos meus amigos que vieram me visitar e me fazer rir, agradeço demais!

Agradeço a Marisa minha amada amiga que ía passando na hora queria deixar o carro atravessado no meio da ponte, o policial que não deixou, largou o carro lá na cabeceira e voltou correndo pra ficar do meu lado resolvendo tudo e dividindo comigo a minha angustia.

Enfim... Agradeço, só agradeço.

Ah, uma ressalva, a velocidade que eu vinha era inferior a 60km/h isso ajudou para que meus ferimentos não fossem assim tão grave. Que fique registrado aqui: moto e velocidade é uma mistura mortal. Se eu viesse mais rápido certamente não estaria aqui contando essas coisas pra vocês.

Obrigada, meu Senhor!

Verônica

7 comentários:

O Divã Dellas disse...

Sim... Você pegou o numero do celular do médico? Por que você vai passar essa moto à frente, não é?
Enfim, graças a Deus que você tem a chance de refazer, de sarar, de curar, de cicatrizar, dar a volta por cima.
Repensar...
E, que fique claro, eu te amo, mesmo você estando cheia de perebas.
Rsrsrsrs
Cinthya

Selma Helena. disse...

Vel, amada...
Que susto, hein! Queda de moto, eu morro de medo. Mas Deus é mais na nossa vida! Mas, faz favor de vender a dita cuja, ok?
Morro de medo de moto.

Tú toda machucadinha e eu me queixando de uma dengue levinha..ó praí que pecado!

Um beijo, flor! Se cuide e repousa bastante.

Vanessa disse...

Oi, Verônica!

Fique bem, viu!

DEUS é contigo, bjin!

Tânia disse...

Poxa vida! sinto muito, mas graças a Deus está td em paz né? vc vai melhorar logo, logo. Estou aqui torcendo por vc.
Um beijo querida!

O Divã Dellas disse...

Obrigada pelas palavras doces, meninas!!!

estou me recuperando muito bem!!!

Verônica

Marisa Passos disse...

Obrigada papai do Céu por Vevel está se recuperando, e contando essa historia para nós. Beijos amiga linda, te adoro viu!

Debby disse...

Oi Vel
Eu sonhei ou imaginei..
Enfim, não sei... só sei que escrevi aqui simmmm rsrsrsrs
Mas fiquei horrorizada com o que te aconteceu.. e estimei melhoras viu?
Bjs no coração
Debby :)