terça-feira, 17 de abril de 2012

Quando um cliente vira refém



Minha via crucis com a aky começou em meados de janeiro quando resolvi cancelar minha assinatura. Recebemos uma proposta melhor e decidimos fazer um novo contrato em nome da minha mãe... Bom, os motivos que me levaram a pedir o cancelamento da assinatura da sky são irrelevantes e indiferentes. O fato é que, quando um cliente não quer mais o serviço ele liga pra central e cancela-o, certo? Errado! com a sky não foi assim. Liguei váaaaaaaaaaarias vezes e eles não cancelaram, me jogavam de um lado pro outro e me deixavam muito tempo na linha (houve vez uma que fiquei uma hora e vinte minutos e a ligação caiu, sem que eu falasse com o atendente). Em uma dessas benditas ligações uma atendente disse que o tempo médio de espera era de 40 minutos. Tentei pelo site, não consegui.

Como boa baiana que sou, fiz o que? NADA! Desinstalei a antiga, instalei a nova e deixei pra lá. Como diz o ditado: "Joga pra cima que Deus segura" Foi exatamente isso que fiz. Agora a sky me liga um dia sim o outro também fazendo propostas para que eu pague meu débito. Que débito? Se eu paguei a ultima fatura e não usei mais, pedi o cancelamento.

Na ligação que recebi ontem a atendente me aconselhou a "pagar o débito para evitar um problema maior" Não vou pagar! Pago pelo que devo, pelo que não devo, não pago. Eu conheço meus direitos. Cumpri minhas obrigações no tempo vigente de contrato, não sou obrigada a continuar. Sei que o tempo máximo de espera por um atendimento é de, no máximo, 8 minutos. Eu fiquei 80 e eles não cancelaram.

Ameacei processo e pedi que colocassem meu nome no serasa. Posso ter blefado, mas não vou  recuar. Essas empresas abusam justamente porque os consumidores não fazem valer os seus direitos, alguns nem os conhecem. Os consumidores são condecendentes e complacentes, por isso são lesados.

Eu não vou pagar a sky. Não vou pagar. Não vou!!
Se eles colocarem meu nome no serasa vou no Procon.
Se algum advogado ler esse post, por favor, me diga se eu estiver errada.

Verônica

3 comentários:

Ricardo disse...

Vc não é a primeira que reclama dessa empresa!

Sugiro uma excelente, com a qual nunca tive problemas e sempre que preciso falar sou atendido rapidamente (bom, nunca tentei cancelar meu plano, mas...) Se for optar por uma Tv via satélite sugiro OiTV, muito boa mesmo!

Bjo Vel!

Das coisas que vejo e gosto. disse...

Verdade!
E já passei por isso com a sky, com a OI, com a TIM...recentemente quase tive um treco de tanta raiva com uma empresa local( do Maranhão ) que me deixou 1 mês sem internet e quando finalmente veio resolver o problema, criou um maior ainda, desconectando o cabo da tv do meu vizinho e deixando ele sem tv a cabo.
Somos todos reféns dos prestadores de serviços na grande maioria das vezes...uma pena. Uma raiva! Tem hora que dá vontade de chamar a bruxa! kkk
Beijos, Vel....tava com saudade daqui.

Selma.

O Divã Dellas disse...

Cardim, eu nunca havia tido problema algum com a sky, já tinha trocado de pacote, incluido serviços (combos como eles chamam) negociado pagamento, obtido descont, etc...

Enfim, sempre foram super atenciosos, mas quando partiu pro cancelamento é que começamos a ver de quem se tratava. ta aí na confusão. Continuo com a ideia fixa: NÃO VOU PAGAR!

Selma, acho que somos mesmo, viu!

Reféns desses miseraveis! resrsrs

Saudades de vc aqui!

Beijos!

Verônica