segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Elegancia


(by Cinthya)
Muitas vezes eu me considero parecida com uma camaleoa, me adaptando às situações que aparecem e que eu, sozinha, não posso mudar. Então nesses meus passeios pelos altos e baixos da vida eu descobri coisas que realmente têm valor e que, muitas vezes (ou quase sempre) são esquecidas pelas pessoas.
Eu descobri que o preço da roupa que eu uso em nada reflete o valor que eu tenho guardado em mim, ou seja, o fato de eu ter grana para usar uma roupa caríssima não significa necessariamente que eu tenho uma índole à altura ou que eu seja, em algum ponto, melhor do que uma pessoa que use uma roupa mais barata.
A marca da minha roupa é apenas a marca da minha roupa e nada mais que isso. Muitas vezes as pessoas se prendem a esse detalhe como se a marca da roupa agregasse algum valor moral ao seu dono e não é assim. Quando eu tenho grana, eu compro coisas mais caras sim, desde que me agradem. Mas eu também compro minhas roupas em lojas populares e isso não significa dizer que eu ando mais ou menos elegante.
Elegância é algo de gosto, de postura, de interior. Se você é elegante não importa a marca da roupa que você usa, não importa o preço do sapato que você compra, nem da bolsa. Pessoas de bom gosto e elegância se vestem bem em qualquer loja, seja ela de grife chiquérrima seja ela uma loja popular.  Pois, nesse caso, não é o preço da roupa que vai te dar classe, é o seu bom gosto em se vestir, é a sua graça, a sua beleza interior.
Algumas pessoas já nascem elegantes e não importa o que use.Qual a ocasião, qual a loja, qual a marca da roupa. Elas simplesmente são elegantes. Elegância tem muito a ver com coisas simples como educação, respeito ao próximo e sensibilidade do que, propriamente com a marca da roupa que se veste.
Pessoas elegantes se saem bem em qualquer ambiente porque sabem respeitar as diferenças, sabem aparecer sem luzes de holofotes acompanhando-as. Elas simplesmente agradam. E a sua graça é a simplicidade. Elas dispensam exageros. Elas simplesmente surgem e brilham porque a luz é própria delas e as acompanham onde quer que vá e com qualquer marca de roupa de que usem.
Então, esquece a grife. Ser elegante é algo muito além disso!

3 comentários:

Unknown disse...

Elegância é andar com o coração florido!!!!
Bjus
avidamudaeutambem.blogspot.com.br

Selma Helena. disse...

Oi Cinthya!
Bem dito/escrito, lindona...
Tem gente que pensa que levantar o narizinho, fazer pose de madame e blá blá blá é ser "Fina"...
Conheço meio quilo de gente assim.
Bonito mesmo é ser simples. Assim, igual você descreveu no texto.
Adorei o post : )
Beijos!
Selma.

Panelinha da Fafah disse...

Pessoas elegantes já nascem assim, prontas! Nem precisam de nada para serem notadas. O brilho vc nota de longe, mesmo que nada falem. Coisa de Deus, um dom!

bjks