quarta-feira, 29 de agosto de 2012

29 de Agosto


(by Cinthya)

Dos meus trinta e seis anos, apenas quatro eu vivi sem ela (pois é justamente essa a nossa diferença de idade) e, tenho certeza absoluta, que eu não era tão feliz. Nós somos as filhas do meio de uma prole de quatro filhos. O mais novo e o mais velho são homens e nós, além de termos nascido mulher (lá na região e na cabeça do meu pai, isso é uma desvantagem), ainda nascemos no meio, ou seja, mérito nenhum. Somos quase o nada do nada.

Também por isso nos tornamos parceiras, amigas, unidas. Nunca na nossa vida de irmãs chegamos a uma discussão, a um “bate boca”. Nunca ficamos de mal com a outra. Jamais existiram agressões físicas ou verbais entre nós. E nem somos tão parecidas assim! Temos muitas diferenças, muitas mesmo. Mas isso não é motivo para desavenças entre nós, pois desde muito cedo aprendemos a respeitar as escolhas da outra.

Nem tudo que eu faço ela aprova, nem tudo que ela aceita eu aceitaria. Mas temos a clara certeza de que somos, apesar de unidas, dois seres distintos, com vontades distintas, com medos distintos. Cada uma tem um sonho, cada uma tem uma meta e cada uma tem seus medos e sua bagagem. Entendemos isso e seguimos em frente, juntas.

Conheço-a muito. Basta que eu a olhe para saber que ela não está bem. Não precisa nem falar nada. Eu a conheço. Sei quando ela está inquieta, sei quando está feliz. E que sorriso lindo ela tem, aliás, o seu sorriso merece um texto à parte, sim. Porque quando ela sorri tudo ao seu redor recebe luz. Ela tem um sorriso largo, os olhos se fecham e a beleza dela aumenta ainda mais. Ela é linda!

Crítica, chata, organizada, ciumenta, desconfiada, ela sempre se dá bem em matérias exatas. Tem um raciocínio lógico muito apurado. É uma menina inteligente. Mas ela também é frágil e quando se dedica a alguém, faz isso de corpo e alma. Se sofre uma decepção, não é do tipo que esquece. Não, definitivamente, ela não esquece. E ai de quem decepcioná-la.

Tem sempre uma resposta na ponta da língua e não importa pra quem seja: o pai, o namorido, o chefe, não importa. Se a cutucarem, ela vai responder. Isso é certo. Ela é assim. Se a razão estiver com ela, não adianta, ela vai defender até o final. E, creia, ela não se cansa. É dura na queda.

Ela é a minha irmã amada e querida. Por vezes ela é minha filha, por vezes ela é minha mãe. Tudo o que é meu, é dela também. É a madrinha do meu filho. Não há frescura entre nós. Se existem outras vidas, tenho certeza que em todas elas nós estivemos juntas, porque o laço é muito forte. Tenho uma vontade imensa de protegê-la e brigo por ela, se preciso for.

Sempre nos divertimos, na riqueza e na pobreza. Se a gente sai junta, a gente vai se divertir, não importa se o dinheiro vai faltar, se a chuva vai cair. Não importa. Nós sempre achamos um jeito de dar risada, aliás, damos muita risada quando estamos juntas. A gente se entende.

Irmã, eu te amo e isso vai além, muito além de tudo que é palpável e/ou explicável.

Feliz Aniversário!

3 comentários:

O Divã Dellas disse...

Que texto lindo!

Parabéns a Hay! Parabéns a vcs pelo amor.

Ela é linda mesmo, sorriso largo expondo dentes perfeitos, olhos apertados e sinceridade. Tudo isso compõe o sorriso dela.

Parabéns, Hay!

Deus continue te abençoando e que vc consiga todas as coisas que deseja.

Um beijo no seu coração.


Verônica

Ricardo disse...

Êeeee....
Parabéns pra Hayanne Leal!
A pessoa mais especial de todas as galáxias e universos, paralelos e oblíquos!(rs...)
Convivemos pouco tempo mas tenho por ela um carinho imenso!
Parabéns Hayanne pelo aniversário, parabéns Thyntia pela homenagem e parabéns ao blog por los recuerdos!
Saudade dessa turma!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns a sua irmã e a você por ter palavras tão recheadas de carinho e amor.

Adorei e me identifiquei com minhas irmas em suas palavras.

Luana