sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ela Se Acha



(by Cinthya)

É. Definitivamente não tem pra ninguém. Quando ela chega os holofotes se voltam para ela. Quase que automaticamente ela atrai os olhares, as pessoas, os interesses. Ela tem uma sabedoria de vida adquirida durante anos de observação e vivência. Ela aprendeu, com a vida, a ouvir, a calar, a respeitar sempre a opinião do outro, ainda que essa opinião se choque com a sua. E com isso as pessoas acabam por gostar de sua presença.
Ela foge de julgamentos e busca entender sempre os motivos que levam as pessoas a tomarem determinado rumo na vida. Ela mede suas ações por saber que as reações são certeiras e rápidas. Ela sabe o que não quer pra si e evita, com todo seu empenho. Não costuma fugir da responsabilidade. Não costuma reclamar muito do que não tem. Prefere agradecer pelo que recebeu.
Ela é do bem. Tem seu estilo próprio, tem personalidade marcante, tem uma autoestima nas alturas. Ela é alto astral, é intensa, é inteira. Ela é destemida, é resolvida e tira leite de pedra. Quando quer algo, corre atrás, vai onde tiver que ir, mas consegue. Quando ela acredita em algo, vai até o fim para que seu desejo se concretize. Ela é força.
Espontânea, ela adora deixar os homens sem jeito. Dona da situação, ela não se intimida, mete a cara e faz acontecer. Se ela quiser, vai atrás. Se não quiser, a vaca pode tossir que ela não cede. Se a festa está boa ela dança e bebe, se a festa está ruim, ela bebe e dança, e acaba descobrindo que não existe festa ruim que não possa ficar boa.
Ela é mais ela em qualquer situação e mesmo assim, ela não passa por cima de ninguém. Honesta com os seus valores, fiel aos que lhe cercam, ela encanta pela sua verdade. Não gosta de brigas, de desunião, de descaso. Não admite que lhe pisem nos calos. Ela simplesmente não permanece na situação, se não estiver se sentindo bem. Não admite viver de aparências. Escolheu viver para si e não para ser o que os outros esperam que ela seja. Narciso perderia o espelho para ela. Ela vive em lua-de-mel consigo. 
Não prende ninguém em gaiolas e, com a mesma verdade, não se permite ser presa. Alma livre, ela voa alto. Fica enquanto se sentir bem, depois busca novos ares. Ela gosta de equilíbrio, mas sempre consegue desestruturar as bases alheias. Ela mescla enigma e clareza numa mistura quase que enlouquecedora. Ela seduz.
Em verdade, ela escolheu ser feliz. E é.

3 comentários:

Selma Helena. disse...

Eu gosto de textos que me faz pensar mil coisas, analisar mil versões do fato...
O de hoje foi 10!

Beijos e muita luz!!!!

Selma

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Adorei o texto, vai a nossa mente ir e vim em fatos e pessoas...

Adoreiiiii... Bjs

O Divã Dellas disse...

Ela é linda, encantadora, alto-astral, generosa, compreensiva, inteligente, honesta, honrada, sincera...

Aff ela é tão tudo de bom!!

Ela é a minha amiga e parceira de blog e eu a amo!

Verônica