segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dos Filhos Deste Solo És Mãe Gentil...


(by Cinthya)

Feliz Ano Novo A Todos!

Dois Mil e Onze iniciou diferente.
No dia 1º eu assisti emocionada à posse da Primeira Presidenta do Brasil. Uma festa bonita, regada de protocolos e emoção. Foi muito diferente ver uma figura feminina seguindo o caminho antes só pisado por homens. E, com o desenrolar da festa, os fatos iam me emocionado mais e mais... As Forças Armandas Brasileira batendo continência para uma mulher. A delicadeza dela ao beijar a bandeira.
A sensação de estar presenciando o acontecer da História é prazerosa. Quis ver todos os momentos, ouvir todos os discursos, atentar a todos os detalhes.
Espero que cada brasileiro, despido de suas diretrizes partidárias, ou opiniões próprias sobre esse ou aquele político tenha acompanhado aquele dia tão especial.
E eu não poderia deixar tal fato passar em branco aqui no nosso Divã.
Afinal, agora não é somente o Divã, mas o Brasil é todo Dellas (ou pelo menos Della). E que ela, como mulher que é, atue com a força e a delicadeza dosadas na medida certa. Que tenha a força de uma leoa para guardar sua prole (seu país), ao mesmo tempo em que se revista de carinhos para cuidar dos filhos que choram de dor (a nossa classe mais necessitada).
Parabéns a todas as mulheres de tantas histórias diferentes, de tanta força, de tanta garra, de tanta coragem.
Nós podemos sim realizar nossos sonhos, alcançar nossos objetivos... Aquela tatoo (http://3xtrinta.blogspot.com/2011/01/ode-tattoo.html), a maternidade, um diploma, aquela viagem, aquele emprego, a Presidência do País.
Enfim, o mais alto cargo da nossa República pertence hoje a uma mulher. E espero que a nossa Presidenta faça um excelente governo, o melhor governo. Esse é o pensamento mais inteligente para se ter.

“A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” (Guimarães Rosa)

4 comentários:

San disse...

Apesar de não ter votado na Dilma sou contra a ideologia petista, não acredito nos excessos , enfim não votei, mas me emocionei e torço hoje por ela , como mulher e como brasileira, torço pelo meu país e olha a hora que ela fez reverencia e beihjou a bandeira me emocionei mesmo belo texto bjs

O Divã Dellas disse...

Exatamente, San.
Não precisamos ter votado na Dilma para enxergar o grande passo histórico que demos.
E torcer por ela, pelo sucesso dela é torcer por nós, pelo nosso sucesso.
Beijo,
Cinthya

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Coisa Fofa!!! Obrigada pela citação!!! Beijos grandes, Feliz Ano Novo para as duas,

Bela - A Divorciada

Alcebiades disse...

O texto é otimo, explicita as possibildades da mulher como liderança. A mulher não é mais sexo fragil. Hoje as mulheres, pricipalmente a mulher brasileira, se posiciona, cobra e faz, tem autonmia e independencia, porém acredito que ainda faltam um pouco de organização social. Precisa ocupar mais os espaços que lhe são por direito conquistados e assim de fato teremos um pais mais democrático e menos desigual.
Belo texto esse site é um otimo canal de expressão e difusão de idéias.
Sucesso.