sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Quando Você Voltar"


(by Cinthya)

Hoje acordei com uma música tocando na minha alma... Uma música que tanto gosto, daquelas que fazem a alma da gente entrar em cena e dar um show de interpretação, como se fosse um vídeo clip, como se fosse uma peça teatral onde contamos e história de nós mesmos. Foi amor à primeira vista. Desde que a ouvi pela primeira vez, me encantei. E de lá pra cá não tem sido diferente. Emoção certa sempre que os acordes, a letra, a melodia adentram meus ouvidos.
Gosto da serenidade dela. Gosto da realidade dela. O amor cantado e exposto de uma forma real, sem alegorias, sem perfeições inexistentes. O amor tal qual ele é, imperfeito, como deve ser.
E falando em serenidade... Serenidade é algo ímpar no ser humano. Saber ouvir, saber entender, saber se colocar na posição do outro. Saber engolir o orgulho para manter o bem estar da relação. Saber esperar, saber aceitar, saber pedir, saber calar. Há de se ter muita sabedoria quando o assunto é amor. Há de se saber dividir, doar, buscar, salvar.  Deixar o outro ir, na certeza de que falar naquele momento seria inútil. Esperar o tempo melhorar, a nuvem pesada desabar, cair a tempestade e então, curtir o arco-íris.
Eu não falo de anulação de si próprio. Muito pelo contrário, falo de conhecer muito profundamente a si próprio, dominar-se, entender suas emoções. Conhecer seus limites, saber dividir-se com a certeza de não estar perdendo nada. Amar-se em primeiro plano para depois, inebriado desse amor, amar o outro também.
Quem ama a si mesmo tem segurança e sensatez para ultrapassar momentos delicados, para entender a angustias alheia sem se perder na sua própria angustia. Quem ama a si mesmo, entende que o outro é livre, ainda que comprometido, e que pode partir quando quiser.
Quem ama a si mesmo sabe amar melhor o outro.

 

Quando Você Voltar

(Legião Urbana)

Vai, se você precisa ir
Não quero mais brigar esta noite
Nossas acusações infantis
E palavras mordazes que machucam tanto
Não vão levar a nada, como sempre
Vai, clareia um pouco a cabeça
Já que você não quer conversar.
Já brigamos tanto
Mas não vale a pena
Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
Sei que existe alguma coisa incomodando você
Meu amor, cuidado na estrada
E quando você voltar
Tranque o portão
Feche as janelas
Apague a luz
e saiba que te amo...

2 comentários:

Cassandra disse...

Belíssimo texto amiga, como sempre!!!!
Legião Urbana... bons tempos de UPE -FFPP!!!!
te amo

O Divã Dellas disse...

Que delicia, parça!!

Que maravilha de texto e de música!

Te amo!

Verônica