sábado, 13 de outubro de 2012

A Criança Que Fui

Imagem retirada do Google


A criança que fui me tornou a mulher que sou. Eu era inventiva, questionadora, peralta, teimosa, ativa e comunicativa. Tinha a inocência que é privilégio das criança, tinha sonhos e muitos planos. Quis ser astronauta, jornalista, professora. Queria conhecer a França, ter um carro preto, uma cozinha toda branca. Sonhava ser casada com um médico e ter três filhos, ter uma chácara e um cachorro. Ah, queria uma tatuagem, uma estrela na nuca.

Quando eu era criança eu tinha medo de bruxa, tive pesadelos horríveis com elas. Pra ser bem sincera, ainda não vou muito com a cara delas. Tenho várias cicatrizes no corpo que mostram que eu não fui uma criança fácil. Eu era encrenqueira. Sim! Eu fui muito encrenqueira. Mas, eu era mole. Quando eu via que ía partir pras vias de fato eu corria e chamava meus irmãos maiores. Eu era encrenqueira, pirracenta e teimosa, mas nunca fui boba.

Eu fui uma criança teimosa, mas quando minha mãe falava, ou melhor, gritava, eu corria e ficava pianinha. Como eu já disse, boba eu nunca fui. Não podia arriscar. Já dei muito trabalho pra minha mãe, pras minhas professoras do colégio e pra professora de catecismo, depois pra professora da escolinha dominical. As professoras que eu mais lembro são: Celene, Gracinha, Angélica e das estagiárias: Leila e Josenilda. Ah que saudade!! Sempre tive um quê de liderança e de tomar a frente das coisas. Sempre me destacava dos meus coleguinhas em qualquer dinâmica que fosse. Por isso, já levei várias marteladas.

Tudo que vi e vivi me transformou na mulher que sou hoje. Mudo de idéia sem titubear, desde que tenha convicção disso. Até bem pouco tempo atrás queria porque queria ser advogada, mas quando vi que essa não era a minha praia, mudei de idéia rapidinho e hoje estou apaixonada pela contabilidade. Eu quis um carro preto, depois um vermelho, agora, eu quero um branco. Até chegar o dia de comprá-lo posso mudar de idéia sem peso na consciência. A vida é assim, um vai e vem sem fim, a mobilidade é muito grande. Com as idéias não pode ser diferente. Resgatando a criança um dia fui, consigo entender a mulher que sou.


Verônica


12 comentários:

Unknown disse...

Bom dia!! Nossa que texto mais lindo..
Tem toda razão menina.. tudo o que passamos o que fizemos ou deixamos de fazer contribuiu para sermos a pessoa que somos hoje..
Adorei saber um pouquinho de você menina rsr
Um beijo carinhoso e um sábado especial viu?
Sheila

Anônimo disse...

Lindo texto me fez relembrar muita coisa da minha infância...como é bom ser criança.
PR

liduh disse...

Ótimo texto, Verônica;)
Beijos e bom final de semana!

liduh disse...

Ótimo texto, Verônica;)
Beijos e bom final de semana!

O Divã Dellas disse...

Ah, Sheila... Coitada da minha mãe... Ela saía pra trabalhar e no meio do dia recebia os telefonemas: "Venha pra casa, Verônica se acidentou, está no hospital..." Quando não era eu, era meus irmãos... Vou relembrar algumas travessuras e vou contar aqui... rsrss

Obrigada pelo comentário fofo!!

um beijo e bom final de semana!!!!


Coração, é bom resgatar o passado, sobretudo a infância, né? Que bom que vc fez esa viagem no tempo. Aliás, ontem é q essa viagem foi completa, né? rsrs Beijos!!

Verônica

O Divã Dellas disse...

Oi, Liduh!!!

Obrigada pela visita! Um bom final de semana!!! Beijos!!!


Verônica

REINVENTANDO disse...

Que belo texto, estou agora fazendo uma retrospectiva da minha vida!!Abraços. Sandra

REINVENTANDO disse...

Que belo texto, estou agora fazendo uma retrospectiva da minha vida!!Abraços. Sandra

Lúcy Jorge disse...

Uma chuva de bençãos desça sobre sua casa!
 
_..._ ..._(... (  ...).._
  (_....__..._) _(.. (  ...)
  /(_...._)(_...._..._)\
 // / / / / | \ \ \ \
 / / / / | \ \  \
/ /  /  /  | \  \  \
♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
 ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
´´´¢/Λ\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•
´´ /...\♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•
´¢/ ๑۩๑ \♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
¢/¨๑۩۞۩๑_\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
¨▓¨.♪♥♥♪.▓••••••••••••••••••••
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Que o Senhor Jesus vos abençoe e vos guarde!

Te espero no meu cantinho, a propósito, se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite, retribuirei o gesto.

***Lucy***

P.S. Visite também:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas Bíblicos e Mensagens Abençoadoras.

O Divã Dellas disse...

Sandra, lindas palavras!!! A intenção é levar a reflexão! Que bom q consegui! Um beijo e ótima semana!!!

Oi Lucy! Obrigada pela chuva de bençãos!!! Vou sim no seu canto! Um beijo e boa semana!!! Volte sempre!!

Verônica

Jane Quintela de Carvalho disse...

Oi... fiquei lembrando de quando era criança, ohhh coisa boa... que delícia de época!!! Beijosss!!!

O Divã Dellas disse...

Oi Jane!!
Éramos felizes e não sabíamos, né?
Saudade da época que minha maior preocupação era esconder meu boletim pra mainha não ver rsrsrs

Um beijo, querida!!


Verônica