domingo, 14 de outubro de 2012

Os Desafios Nossos De Cada Dia



(by Cinthya)

Não tem jeito, a todo momento na vida da gente os desafios surgem e ficam ali no meio do caminho a espera de nossa coragem para resolvê-los, vencê-los. Das coisas mais simples às mais complicadas. Dos quilos a mais que preciso eliminar ao equilíbrio interno que tendo manter.

Acho mesmo que somos movidos a desafios. E diante deles nós temos duas alternativas: recuar temerosos e passar uma vida toda com aquela situação mal resolvida a nos martelar a cabeça ou meter a cara e enfrentar com um unhas e dentes e saborear aquele gostinho delicioso que nos vem quando damos a volta por cima.

Eu tenho escolhido enfrentar, me dedicar, driblar meus limites, trabalhar meus medos e vencer. Tenho escolhido ser maior que o desafio que tenta me engolir. Tenho optado por apostar na minha capacidade de fazer bem e bem feito. Tenho trabalhado dia a dia na tentativa ininterrupta de vencer os meus obstáculos.

A mente da gente pode ser trabalhada, educada, regida e eu escolhi ser o maestro da minha sinfonia. Tenho que tocar em harmonia. Cada coisa funcionando para o bem geral do todo. Dessa forma consigo vencer a ansiedade que faz de tudo para me corroer o estômago e embaralhar meu meio de campo.

É assim, nada é fácil e tudo na vida requer um esforço. Tudo na vida tem um preço. A gente quer a fama e tem que abrir mão da privacidade. A gente quer o marido e tem que deixar pra lá as regalias da vida de solteiro. A gente quer o filho e abre mão das noites de sono ininterrupto. A gente quer o carro e tem que perder o medo de dirigir.

Simples assim.

Pois, chegue desafio... Mas vou logo aviando: sou muito maior que você.

6 comentários:

Roberta Danemberg disse...

Estou encantada com o blog.
E vocês estão lindas na foto :))

Ângela disse...

Passando para desejar uma boa semana, e convidar você a participar de uma promoção que esta rolando no blog.
Beijo, Ângela.

Selma Helena. disse...

Oi Flor!

Perfeito! Perfeito ! Perfeito!

Parece que foi um conselho pra mim...
Vai ver foi, né?
Beijos e muita paz!

Selma.

O Divã Dellas disse...

Roberta e Angela,
Voltem sempre sempre sempre...
Boa semana!


Selma,

Estamos então na mesma sintonia... Estou com um desafio "daquele
tamanho"... Mas sei que sou MAIOR que ele...
Vamos conseguir.
Beijo enorme e consciente de que, vencendo esse, outros muitos virão.
É assim que é.

Cinthya

Panelinha da Fafah disse...

Isso mesmo. Se não tiver harmonia desafina né não?
Mas somos senhoras dos nossos destinos e afinação é o que não nos falta!

Uma boa semana pra vc!

O Divã Dellas disse...

Fafah, afinação é o qeu nao nos falta, com certeza. Vamos seguindo. Abraço, Cinthya