quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

20 de Janeiro. Uma Data. Muitos Acontecimentos.


No dia 20 de janeiro de 2010 o destino me reservava uma surpresa, uma grata, doce e maravilhosa surpresa. Sem eu saber, cruzaria o meu caminho, exatamente nessa data, uma das pessoas mais incríveis que eu já tive o privilégio de conhecer. Alguém que já fazia parte do meu ciclo de amizades, mas eu nunca tinha notado a presença, assim como nunca havia sido notada por ele. Um comentário sobre uma música da Elis foi o bastante para nos aproximar.  Ele se mostrou uma companhia agradável, um sujeito inteligente com uma cabeça muito boa, um bom papo, muitas risadas e um sorriso largo no rosto. Instantâneamente surgiu uma atração absurda, uma química perfeita, uma paixão ardente. E eu era só sorrisos. Essa fase de êxtase se estendeu até meados de fevereiro, quando eu viajei para curtir o carnaval em Salvador e nós nos afastamos, na volta nada foi como era antes. Foi uma breve e linda história. Foi curta, eu sei, mas foi perfeita, necessária, fascinante e muito gratificante. Hoje não há mais paixão, sedução ou desejo, mas há um enorme carinho, grande admiração, bastante respeito e acima de tudo, muita, muita amizade, cumplicidade e parceria. Hoje faz um ano que eu conheci o cara que mudou a minha forma de ver as pessoas, os relacionamento e sobretudo a relação homem x mulher. Hoje ele é um grande amigo, amigo que ainda arranca sorrisos e suspiros, me deixa encabulada e me dá umas bronquinhas de vez em quando. Será para sempre uma pessoa especial. 20 de janeiro de 2010. Uma data que ficará guardada em minha memória, enquanto vida eu tiver.
O que eu não poderia imaginar, é que, enquanto eu estava sorrindo e me apaixonando, nem tão longe de mim tinha uma pessoa chorando, sofrendo e lamentando uma grande perda em sua vida, um trágico acidente de carro desmembrara uma família, tirava o marido e a alegria de viver da guerreira Marcele Alencar criadora do http://naoquerooutrolugar.blogspot.com/ que tomo a liberdade de citá-la, sem pedir autorização. 20 de janeiro de 2010. Um dia que Marcele nunca vai esquecer. Uma triste data que ficará guardada em sua memória, enquanto vida ela tiver.


Na longínqua década de 70 no mesmo 20 de Janeiro nascia Luciano Alves, uma pessoa diferente, que tinha uma missão, um cara muito alegre, esfuziante e cheio de vida que anos depois se tornaria um grande amigo da minha parceira Cinthya. Um amigo sensível, gentil, sincero e muito querido, alguém que traria muita luz e alegria para a sua vida. Mesmo sem saber nesse dia Cinthya ganhava um presente. Dia 20 de janeiro, uma data que ficará guardada em sua memória, enquanto vida ela tiver.


Quantas pessoas, nesse mundo a fora riem e choram nesse mesmo 20 de janeiro?


Pois é... Uma data. Muitas histórias.


Verônica.

9 comentários:

Van disse...

As datas e o misterioso milagre do tempo. O tempo , os dias, os anos passam sempre pela vida de todas as pessoas.

De alguns, passa com mais intensidade, de outros traz lembranças e tristezas, de outros alcança sorrisos e sonhos.

A única certeza que temos do tempo e dos dias que passam por nós é que eles realmente passam. E depressa. Ontem é um dia que não volta e o amanhã ainda nem chegou, por isso devemos manter nossos olhos aqui e agora, hoje, no momento em que recebemos o nosso presente.

Grande Beijo.

O Divã Dellas disse...

À Vel, que hoje seja um recomeço, um retomada para os sentimentos existente antes do carnaval.
Para Marcele, que hoje passe rápido, que a dor se aquiete num canto, que ela consiga reaprender a ser feliz.
Ao Luciano FELIZ ANIVERSÁRIO! Meu amigo lindo, amado, querido e fiel. Saudade dele. Toda felicidade do mundo. Paz, Amor e Saúde.

PS: Ah, Dona Verônica: "Na longínqua década de 70..." Velha é a senhora sua avó!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou toda boa, já disse!

Beijo
Cinthya

Aliny Jaciara disse...

Fico me perguntando o que exatamanete nesse dia, 20 de janeiro estaria fazendo em 2010 ... iiii bom nem lembrar!! rs

Hoje enquanto acho graça do mundo, o mundo pode está sendo a desgraça de muitos. O dia é o mesmo, so as pessoas e seus devidos lugares que fazem traçados diferentes. Só espero que hoje, 20 de janeiro de 2011 seja um dia de felicidades para todos.

E por falar em 20 de janeiro... Feliz dia do Fusca pra vocês!!!

Aliny :*

Amanda disse...

AH eh sempre bom ouvir, ver historias de outras pessoas, pra que isso possemos aprender com elas!!!

e vejamos como é a vida, exatamente em um mesmo dia vimos situações divergentes...
enquanto uma pessoa conhecia uma pessoa maravilhosa, que a fazia sorrir, brincar etc., outra perdia uma pessoa tão espaecial quanto essa =/, e outro comemorava por ter o privilegio de completar mais uma primaveraa.

seria DEUS egoista???
nãoooo
ele sempre faz tudo na sua horaa!!!

e nós humanos temos sempre que nos curvar e aceitar tudo que vem dele, pois ele quem sabe uq é bom para todos nós!!!

meu dia 20 de janeiro nem sei te falar uq estava fazendo exatamente...
mais concerteza nem perdi ninguem como tbm nao encontrei ninguem nessa data!!!senão me lembrariaaaa

kkkkkkkkkkkkkkk


bjusssss


Amanda Duarte

Iziel disse...

As datas sempre nós surpreendem. :*

Borboleta no Casulo disse...

Meninas dia 20 de janeiro meu marcou muito tb.
20 de Janeiro de 2006 foi o dia do meu primeiro salário e a última vez que eu beijei um rapaz que marcou muito a minha vida e que ainda me recordo bem dele, primeiro amor ne rs!
Bjs

Anônimo disse...

Eu passei na Uneb novamente!!... rs

O Divã Dellas disse...

Pois é gente, um unico dia e tantas histórias... tantas vidas...

Parceira, não podia perder a oportunidade de te sacanear, né? kkkkkkkk

Obrigada pela colaboração de todos.

Beijos!

Verônica

Unknown disse...

Hum, gostei da homenagem a Lu, ele ja viu isso? vai se sentir, do jeito que ele é...