quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Garçom, Uma Cerveja Bem Gelada, Por Favor!



Existem dias na vida da gente que tudo que queremos, tudo que precisamos é desaparecer, jogar tudo pro alto, pegar a bolsa no meio do expediente e correr pra casa, ou, largar tudo e ir ao bar mais próximo tomar alguma coisa pra relaxar...

Mas, felizmente ou infelizmente nem sempre isso é possível, pelo contrário, quanto mais o nó aperta mais firmes temos de permanecer. É impressionante, durante um período em algum momento da vida tudo começa a desandar, é briga em casa por besteira, é trabalho que não rende e o patrão pega no pé cobrando resultados (nada mais justo diga-se de passagem), parece que até os amigos ficam meio chatos. É exatamente nesse momento que temos vontade de enfiar o pé na jaca, chutar o pau da barraca, torcer o rabo do porco, encarcar o dente na marvada e coisas semelhantes...

Essa semana, estava aqui no trabalho e de repente uma amiga me chama no msn:

- Vel?
- Oi!
- Me ajuda!
- Que foi?
- Preciso de um emprego novo.
- Você também? Acredite, você não é a única.

Essa conversa foi em plena segunda-feira de manhã. No dia seguinte outra amiga me chama, com queixas semelhantes, hoje quarta-feira, (quinta-feira, quando você estiver lendo essa postagem, certamente esse número já deverá ter subido) eu já acumulei na minha lista de reclamações cinco amigas, isso mesmo, cinco amigas com exatamente as mesmas queixas, todas insatisfeitas com seus respectivos empregos, ao menos eu não sou a única. Aí pensei: só há uma solução, tomar uma pra esquecer os problemas.

Por isso o post de hoje é dedicado a você que ta de saco cheio com vontade de mandar tudo às favas e precisa de algo pra relaxar. Chegue mais e sinta-se à vontade. Semana passada no twitter, a Cássia sugeriu um cowboy duplo, mas, como aqui no nordeste é muito quente para o consumo desse tipo de bebida em plena luz do dia eu vou de Antártica estupidamente gelada. Quem me acompanha?

Se você não bebe álcool, não se preocupe, você não ficará de fora do nosso grupo, puxe sua cadeirinha e peça seu refrigerante, contanto que ele esteja BEM gelado, ou quem sabe, uma água de côco esperta.

Afinal, o intuito desse manifesto não é fazer apologia ao álcool, muito menos excluir quem não o consome, pelo contrário, a ideia é juntarmos todas nós com nossas queixas e insatisfações numa grande e animada roda de bate papo para caçoarmos dos problemas e esquecê-los...

Afinal de contas, meu bem, se nada der certo vire o copo. Chega dessa história de virar puta ou hippie. Aqui a gente vira o copo e ainda mantém a pose.

Álcool, o melhor remédio para os problemas.  Pelo menos me faz esquecê-los por alguns instantes...

PS 1: E que fique claro, eu não bebo tanto assim não. Só um pouco!

PS 2: A foto acima foi na festa de confraternização aqui da empresa no dia 05/02/11.

Verônica

17 comentários:

Van disse...

Vel ! Aceito seu convite, mas pede a minha caipiróska , tá ?

Ci ! Passei aqui, flor ! É que eu tô numa correria danada com a volta as aulas, mas sempre leio tudo de vocês por aqui, fica tranquila ! E queria te pedir uma coisa...daqui há algumas semanas vou publicar umas poesias de colegas Blogueiros lá no Universidade e queria algo seu lá...pode ser ? Você pode me enviar uma poesia (das suas preferidas) pra eu publicar lá com seus créditos ? A intenção é de publicar uma por semana de autores diversos..mesclar o amor, compartilhar os sentidos, sabe ?

Me avisa se vc tem interesse e nos falamos, tá bom ? Grande Beijo e um brinde !

Andarilho disse...

Citando meu guru, Homer Simpson:

"Um viva ao álcool, a causa e a solução de todos os nossos problemas!"

2edoissao5 disse...

nada como o alcool em horas de stress, rs
numa epoca braba da minha vida o vinho foi meu companheiro de noites...
eu tambem nao bebo tanto assim, mas que ajudou, ajudou!

Kamylla Cavalcanti disse...

Hehehehe
Não gosto de cerveja posso ir de ICE ou VINHO rsrsrsrs.
Bjs*

Bianka disse...

Adorei a visita em meu espaço e vim retribuir. Adorei tudo aqui e prometo retornar.

Aliny Jaciara disse...

Ha Ha se for realmente pra esquecer os problemas, patrão e as contas uma SÓ não serve... Duas, por favor!

Quinta-feira sempre batizei como: "Dia da saída com as amigas".
Tenho uma amiga, a Clauda que tinhamos a rotina de sair todas as quintas. Quando dava meia noite o marido dela ligava para perguntar se já não tava na hora de voltar pra casa. Ela respondia que ainda não, só quando esquecesse de todos os problemas, aí sim ela voltava. E por lá continuávamos por horas, a conversa nunca acabava.
Pena que há um tempo que não nos reunimos mais nos nosso baite bar, não por mim, porqque nele toda quinta estou, mas isso não tem problema, o bom é saber que ela está bem.


E como o de cima citou :
"Um viva ao álcool, a causa e a solução de todos os nossos problemas!"


Boa Quinta-feira à todos!! E uma, duas, tres cervejas estupidamente geladas por minha conta!!!

Marisa Passos disse...

Melhor tomar umas mesmo para esquecer que o trabalho não está do jeito que desejamos, por alguns instantes esquecemos. Amiga e agora n é mais nevada sem álcool...rsrs que venha uma skol. Beijos!

Anônimo disse...

Verônica,
Também gosto de uma cervejinha de vez em quando, pouquinho porque logo ela me pega, uhuhaha. Mas não tem coisa melhor do que estar com os amigos em um papo informal pra distrair e esquecer o dia a dia.

E como você é bonita, menina !!

beijos

Anônimo disse...

Oi menina....

Posso ir junto????

Adoro uma cervejinha estupidamente gelada assim como vc postou...deu agua na boca...rsrsrs

Bora.....relaxar....

ninguém é de ferro!!!!!

bjos queridona!!!!

Zil

Luciana Carvalho disse...

Se eu ganhasse na loteria eu nem ia pedir demissão, muito menos contar que tinha ganhando na loteria! Só pra fazer ele passar um pouquinho de raiva, ia faltar o trabalho loucamente e ligar pra galera do trabalho, dizendo que não ia comparecer ao trabalho pq estava indo pra praia! Ele iria me demitir, depois de uma semana, pelo menos.

Uhu!

Com certeza isso seria uma ótima vingança! hahahaa

Ursula disse...

Já reparou que os homens sempre fazem isso? Ao inves de se trancarem em casa, se largarem na cama, se arrastarem por ai, eles vão beber com os amigos. Sempre achei essa maneira deles de "esquecer" a mágoa muito mais sábia. Afinal, a vida continua...
beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com

Raquel Paula (Kaka) disse...

Vc disse tudo, ontem foi um dia assim pra mim, sabe o que fiz, corri pra casa, abraçei minhas filhokinhas que me esperavam com um imenso sorriso e inumeras cobranças, liguei o som no Zeca pagodinhonho bem alto abri uma cerveja e fiz um jantar delicioso pra mamis e pro meu filhote que chegou do trampo, no final da noite me dei conta que se não posso mudar as coisas, posso mudar minhas atitudes e meu olhar,cabe a mim enchergar a escuridão ou acender a luz... amei o post.
bjinhos e mta força, afinal somos mulheres.

Anônimo disse...

Uhmmmm, nada como uma cervejinha bemmmm gelada, comidinha de boteco e conversa com os amigos, aquelas que você nem vê a hora passar...nesse calor então, que vontade de ir já.....

Beijos

Tati Lemos disse...

uii cervejinha!
*-*

Beijos meninas, uma bela semana!

San disse...

È tudo o que preciso agora ..., uma sckool bem gelada rrsrs adorei o post bjssssssssssss

Verônica disse...

Vamos armar o boteco? REDONDAMENTE!! Quem lembra dessa? hahaha

Meninas, obrigada por aceitarem meu convite, então, nosso boteco está armado.

Carlinha, super obrigada pelo elogio rsrs

Andarilho, o Homer Simpson será meu guru também, como ele é sábio...

Beijos, pessoas!

Verônica

Ácidas e Doces disse...

Meu guru, o Charlie do Two and a Half Men, também diz coisas inteligentes como: "o álcool é um veneno, mas algumas coisas dentro de mim precisam mesmo morrer".
Beijo
Kézia