segunda-feira, 21 de março de 2011

A Arte De Começar Tudo De Novo. De Novo!


Diante da tragédia ocorrida no Japão recentemente é impossível passarmos imune frente as cenas mostradas ao mundo inteiro. Impossível não sermos tocados de alguma forma. Impossível não refletirmos. Mas eu não queria falar na tragédia em si, nem dar foco aos fenômenos da natureza como os abalos cismicos e as tsunames tão comuns àquela região.

Meu foco hoje é na capacidade que o japoneses têm de se reerguerem após grandes abalos (literalmente falando). Um país que sofre duros golpes e com frequência, tão pouco favorecido em recursos naturais e em localização geográfica e ao mesmo tanto tão gigantescos e tão ricos. Lá a taxa de natalidade é controlada, os espaço físico é escasso, a mulher é oprimida o povo é tão sofrido, mas eles possuem a incrível capacidade de começar tudo de novo, de novo.

Que possamos aprender com os japoneses e tal qual o fênix ressurgir das cinzas e recomeçar quando parecer improvável. Usando os escombros do desabamento recente como alicerce para a nova construção.
Que aprendamos com o mestre Carlos Drummond de Andrade que nos disse: "Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que as pessoas me enxergam.... " Diante disso não ter dúvidas de que as construções ou desabamentos que ocorrerem dali em diante será de nossa inteira responsabilidade. Seremos o arquiteto, o pedreiro e o marceneiro da nossa obra.

Quando tudo parecer impossível, lembre-se que ali você estará diante de um ponto de partida. Quando a vontade de desistir vier, lembre-se que ali, exatamente ali, diante dos seus olhos está a chance de recomeçar. O mais bacana de tudo isso é que você tem a chance, muita vezes ímpar, de fazer tudo diferente. Chance essa que nem todos recebem. Então, não perca a oportunidade que lhe sorri.

Eu quero ser igual ao rabo de uma lagartixa e ter uma infinita capacidade de regeneração.

Bom recomeço a todos!

Verônica

5 comentários:

Van disse...

Regeneração é para quem é forte , assim como esse povo guerreiro é , essa nação que não esmorece e sabe sabiamente como construir e reconstruir cada vez melhor e mais seguramente suas bases , por pior que tenham sido suas tragédias.

Nos faz refletir muito a situação e nos faz sermos solidários.

Grande Beijo , Vel ! Atualizem meu link aí para vocês terem meus posts atualizados :

www.meusescritoseoutraspalavras.blogspot.com

Borboleta no Casulo disse...

Recomeçar e preciso sempre, sempre digo isso!!
Bjss

Mário Pires disse...

A arte de recomeçar vem da força que somos capazes de gerir. Emocionalmente, fisicamente e psicologicamente somos, diariamente, colocados a prova no intuito de aprendermos a começar de novo. Isso acontece nas relações amorosas, no lado financeiro, no lado familiar. Coragem e respeito são os fundamentos necessários para darmos o primeiro passo ao recomeço. Parabéns pelo Post... grande abraço! :0)

Kamylla Cavalcanti disse...

Esse é o encanto da vida: O RECOMEÇO!!!
bjs meninas!

Anônimo disse...

Se existem sinais, esse texto hoje foi inteirinho pra mim.
Obrigada!!!
Selma Helena.