quinta-feira, 24 de março de 2011

Homem Não Gosta de Mulher Fácil!


Mulher também não gosta de homem fácil. Alguém aí já ouviu a pérola masculina que diz: “Como é difícil se livrar de uma mulher fácil”.

E é mesmo! Assim como é difícil se livrar de um homem fácil. O fácil em questão está diretamente ligado a idéia de ausência de mistério, ou que dispense a arte da conquista.

Pessoas não gostam de pessoas subserviente, aduladoras, bajuladoras, submissas, dependente, subordinadas, vassalas... Isso é na regra geral. Há raras exceções onde um ou outro goste de ter ao lado alguém que possa considerar "inferior". Querer ter superioridade e o controle da relação é algo doentio que não combina muito com relacionamentos saudáveis.

Em regra, as pessoas querem ter ao lado alguém que some de alguma maneira, agregue valores (morais, financeiros, éticos, culturais...) experiência, visão de futuro e etc... Pessoas vazias são sem graça.

Acredito eu, que o elemento mais afrodisíaco de uma relação seja a admiração. Você ver em alguém o que você adoraria ser se não fosse você mesmo.

Você ter uma pessoa próxima que lhe dê orgulho é algo fantástico. O amor não sobrevive sozinho, o tesão tem prazo de validade (e geralmente é curto), diminui com o passar do tempo e chega um ponto em que acaba. A química e aquela famosa "coisa de pele" é fundamental em alguns momentos, mas só isso não segura as pontas. Enfim, são elementos que se completam. E nessa receita carência e dependência não entram.

Falando por experiência própria, não há nada pior que ter alguém ao seu lado em que você não possa contar e não tenha motivo para se orgulhar. Chega um momento na relação que você se questiona: Aonde isso vai dar? E a resposta é: Em lugar nenhum! Ou seja, você está convivendo com uma pessoa vazia, que não te ajudará a ir mais longe e se brincar ainda vai atrasar sua vida. Portanto, façam como eu: Corram!!

Pessoas acomodadas, limitadas, sem sonhos ou perspectiva de crescimento são as mais difíceis de tolerar e geralmente são as mais carentes, depressivas, dependentes e afins... Vocês conhecem a expressão vampirismo? Tem mais a ver com o campo espiritual. Trata-se de pessoas negativas, invejosas, que sugam literalmente a energia do próximo.

Vocês sabiam que esses "desvios de conduta" pode afetar qualquer um de nós? É verdade! Eu sei que tem gente que pode pensar: "Eu não sou invejosa nem negativa!" Eu sei que não é, mas acontece que em algum momento da nossa vida e a gente nem percebe. Vou dar um exemplo: Como eu já disse aqui, Júnior, meu irmão, foi também meu grande amigo e um conselheiro que não usava meias palavras, houve uma época em minha vida que eu só reclamava, só me lamentava e só via o lado ruim das coisas. Aí, ele me chamou e perguntou:
Verônica, o que você faria se você conhecesse uma pessoa baixo-astral que só reclama da vida, não vê beleza em nada e nunca está satisfeita com o que tem?
Eu respondi prontamente: Me afastaria imediatamente. Não quero conta com vampiro.
Daí ele, seco e implacável: Abra o olho, você tá virando uma vampira.
Foi aí que a ficha caiu. Eu me dei conta do erro que estava cometendo.

Então, pessoas... Vamos nos policiar e vamos evitar pessoas com esses traços na personalidade. Pra frente é que se anda e a vida é bela demais para ficarmos enxergando apenas as coisas ruins. A vida é curta demais para ficarmos perdendo tempo com pessoas que não compartilham sonhos semelhantes aos nossos. A vida é dinâmica demais, para ficarmos  na janela vendo a banda passar.

Então pegue sua água benta, sua cruz, a estaca de madeira e siga em frente.

Beijos!

Verônica

9 comentários:

Cele disse...

Ah, também acho que admiração é afrodisíaco. Você ama uma pessoa por achar que ela é ótima, que ela é demais e ainda por cima está com você!

Marisa Passos disse...

Amiga, ontem a noite falei sobre isso com uma vizinha, jamais ficar próximo de uma pessoa que adora reclamar da vida que nada é bom, faz mal pra gente, é como se fosse contagioso. Beijos!

Anônimo disse...

Perfeito!

Bjs meninas!

'Nathiii* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
'Nathiii* disse...

É impressionante a facilidade que vocês têm de abordar dois assuntos, vinculando um com o outro.
Então, imagine você ter alguém ao seu lado para dizer "se eu pudesse escolher outra forma de ser, seria voce!", que perfeito, hein? De fato, não dá pra querer alguém que não tem perspectiva nenhuma de futuro, mas, pensando.. e se ele ainda não estiver no seu tempo? Não é egoismo apenas correr, sem dar oportunidade de entender porque ele se comporta ainda dessa maneira? E se eu largo, e lá no futuro vejo o quanto ele cresceu e eu estou só e mal amada?
Acredito que tudo tem que haver um bom senso, não dá apenas para correr, sair da relação às pressas, é fundamental que haja uma compreensão.. é certo que ninguém vive SÓ de amor, mas, acredito que tudo tem seu tempo.
E o vampirismo ? Negatividade atrai negatividade, e as pessoas sempre colhem o que plantam. A gente têm mania de achar que nosso problema é sempre maior que o do outro, mais uma vez, egoísmo ! Pessoas assim, são dignas de solidão. Ninguém quer alguém para conviver, agindo dessa forma, né ?
Efim.. AMEI (como de costume) o texto. Parabéns pelo crescimento do blog.
:*

Unknown disse...

Eu posso dizer que gosto de mulher fácil pois adimiro aquelas que ao se interessarem por um homem tomam a atitude de conquista-lo através da sedução. Julgue-as "fáceis" mas, elas sim tem aitudes.

Luzia Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luzia Medeiros disse...

Ver a banda passar só se for para tomar um folego e sair porta a fora para entrar no bloco com mais disposição rs
É, homem não gosta de mulher fácil, mas não dispensa. A não ser que canse.
Eu não gosto de nada que não me faça pensar, isso inclui pessoas tb, logo, gente previsivel demais é lugar comum, não agrega, nem apaixona.
Quando falo previsivel não estou me referindo as rotinas, mas há várias maneiras de se fazer uma coisa seja ela qual for. Tudo que é demais enjoa e bla bla blas verdadeiros nos quais nos apoiamos rs

bjs meninas!

Anônimo disse...

Vê muito bom seu texto, menina !!
Estar ao lado de pessoas que ao invés de somar querem diminuir é o fim !!

Sai pra lá ...hehe

beijos querida !