quinta-feira, 3 de março de 2011

"O Destino Nos Uniu E O Amor Nasceu!"


A frase acima está no convite de casamento dos meus amigos personagens dessa história.

Ela uma estudante de contabilidade que veio trabalhar na empresa que eu trabalho antes de se formar e por lá ficou. Ele, um estudante de administração, que entrou na empresa alguns meses depois de mim, trancou a faculdade e foi se dedicar a estudar informática e se estabeleceu, hoje ele nosso CPD (O carrasco, bloqueia tudo).
Ela vinha de um namoro longo e sem perspectiva alguma de construir uma vida ao lado do atual namorado. Ele idem!

Histórias tão parecidas não passariam despercebidas. Jiovana a protagonista da nossa história de hoje é uma mulher forte, decidida e corajosa, apesar da aparência frágil, traços delicados e gestos sutis. Fez a escolha certa, escolheu o amor. Teve de enfrentar os olhares e comentários maldosos dos invejosos porque fez "a troca" trocou o namoro de anos e anos com um rapaz bom que a família inteira gostava por um rapaz que trabalha com ela e ninguém conhecia.
Teve de ouvir daquela tia chata e fofoqueira: " Você terminou com fulano e já está com esse aí que mal conhece?" Engano da tal tia, eles já se conheciam mais do que ela podia imaginar e já tinham certeza do que queriam.

Um namoro que começou tímido e discreto, afinal, a maioria das empresas não aceitam relacionamento entre dois funcionários, mas que foi ganhando enormes proporções ao passo em que o amor crescia. Uma coisa plausível que ambos souberam cultivar foi a discrição e o profissionalismo, nunca deram margem pra nenhum tipo de crítica ou reclamação.

No namoro falido dela, ela era uma pedra de gelo e sequer pensava em se casar, não era capaz de um gesto de carinho em público e se recusava a fazer planos para o futuro, corria da palavra matrimônio como o diabo corre da cruz, ia apenas vivendo...
No namoro falido dele, ele era um festeiro e namorador, terminava e voltava toda semana. Curtia festa, traía a namorada, não queria saber de nada era um verdadeiro fanfarrão, foi uma surpresa quando começamos a notar a mudança no comportamento dele.

Quando o amor realmente nasceu ambos souberam como agir e corrigir seus defeitos, passaram a ver a vida a dois de outro prisma e assim foi fácil decidirem juntos o que queriam.

Jiovana e Júnior dirão sim diante do padre no dia 06/03/2010 (Exatamente! Em pleno domingo de carnaval). Mas, já haviam dito sim antes. Disseram sim ao amor, disseram sim à coragem, disseram sim a eles dois. Acredito que ao se conhecerem e se envolverem eles já tinham certeza do que queriam, mas bastou pouco mais de três anos para a certeza se estabelecer, as juras de amor eterno foram acontecendo de maneira bem simples e concreta, com a construção da casa e a compra da mobília. A partir de agora viverão juntos compartilhando de muito amor e companheirismo vivendo uma história que foi construída passo a passo.

Eu como amiga de ambos e romântica irremediável, (sou sim, tá! Há quem diga que não, mas eu sou romântica sim, de vez em quando...) estou muito vibrante com a união dos dois. Se unirão através dos laços de matrimonio no próximo domingo, mas já estavam unidos por várias qualidades e vários desejos em comum. Desejo muitas felicidades aos noivos e que seja linda e eterna essa nova vida.

Beijos!

Verônica

7 comentários:

Vanessa Souza disse...

que sejam felizes.


http://vemcaluisa.blogspot.com

Anônimo disse...

Vê que linda história de amor. Ainda podemos acreditar que existam.
Parabéns aos noivos e muita felicidade !!

Pra você um beijo enorme e ótima quinta !

Anônimo disse...

Que seja doce!

Bjssss

San disse...

que linda estoria que deus abençoe e sejam felizes

Anônimo disse...

Que história linda!
Déia

Mariana disse...

Linda a história, lindo texto! Acho que o amor ocorre mesmo quando a gente menos espera, como no caso deles, que foi após namoros falidos... nós temos que dar uma chance ao outro e ao amor, e principalmente, a nós mesmos!!

Beijinhos!!

Van disse...

Vel , não há como não suspirar ouvindo essa história... Acredito no amor sempre e o amor é assim...uma hora chega, de um jeito acontece e quando acontece é lindo, leve e perfeito. Grande Beijo e felicidades ao casal !