quarta-feira, 9 de março de 2011

Cinzas


(by Cinthya)
Quarta-feira de cinzas e espero que estejam todos inteiros, todos salvos, todos prontos para retomarem suas vidas. Ops! Tá, tudo bem. Eu sei que pra quem pulou carnaval nos últimos cinco dias, com certeza, a sensação pode ser qualquer uma menos a de se sentir inteiro e pronto pra retomar a vida de labutas (risos).
Quando eu brincava carnaval a quarta-feira de cinzas sempre era sinal de saudade, de despedida, de adeus, do final de dias lindos e intensos. Era uma sensação de gratidão e de saudosismo. Era hora de dizer “Adeus” à capital (Pernambucana ou Baiana). Em um ano, em especial, era hora também de dizer “Adeus” a um lindo amor de carnaval, na certeza de que a gente, dificilmente, se encontraria de novo.
Então, para mim, quarta-feira de cinzas sempre foi sinônimo de “Adeus”, de “Saudade”, de “Acabou”, de “Vamos retomar a realidade”...
Esse ano eu não brinquei, fiquei em casa curtindo meu descanso tão merecido, brincando com meu filhote, dormindo até tarde, indo dormir tarde, enfim... Um merecido descanso... E hoje, a bendita quarta-feira de cinzas me traz a saudade de novo, saudade desses dias em que pude estar no lugar que mais aprecio no mundo: minha casa!
E por falar em saudade, deixo versos em homenagem a todos que viveram um amor de carnaval, daqueles que, apesar de instantâneos, serão levados para a vida toda nos corações:

Aos Amores que Partem, Aos Amores que Ficam

Um sorriso que chora
A falta do que ainda tenho.
Minhas mãos trêmulas,
E inseguras...
Procuram as tuas,
Procuram você.
Nos meus olhos um misto.
Sentimentos em mescla:
Dor.
Prazer!
Um silêncio que grita em nós.
Um tempo sem sentido.
Os seus olhos nos meus:
Cumplicidade.
E eu assim:
Toda menina,
Toda criança,
Toda sua.
Você vai...
Permanecendo em mim.
E eu?
Eu permaneço...
Indo com você.
E que a vida abençoe
Os amores que partem
E...
Os amores que ficam.


5 comentários:

Van disse...

Ci ! Lindíssimos versos ! Nada melhor para brindarmos ao ano novo que se inicia...Hoje o ano se inicia literalmente para nós brasileiros...a vida começa ! Grande Beijo !

Van disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
San disse...

É minha amiiga já brinquei mto carnaval... como foi bom , hoje só vejo pela tv e fiz o mesmo que você só que aqui dormia tarde e pulava cedo rsrs casa cheia , mas uma delicia e como é bom mas a quarta de cinzas sempre da essse gosto de saudades mesmo.... templo de lembrar tempo de reflexão ... lindo texto vou aproveitar o temaa e postar algo sobre as cinzas .

Anônimo disse...

Cinthya !!
Curti meu carnaval/feriado em casa também, fazendo as minhas coisas e aproveitando o ócio produtivo.
Foi ótimo.

beijo grande pra vc !

Ursula disse...

Lindo verso querida!!!!
Quarta de cinzas me dá saudades do feriado, rs. Booommmmm ficar em casa né?
Beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com