sábado, 18 de junho de 2011

Ele não quer falar da ex...


Tem coisa mais desagradável que um homem que, no começo do namoro, fica falando da ex?
Ou ele ainda está ligado à ela e  sente falta por isso não para de falar e lembrar ou vai detoná-la contando sua versão dos fatos como a ex foi cruel, injusta, insensível, desatenciosa e como ele foi a vítima. Não dá outra é sempre assim. Nenhuma das duas situações me agrada e dispenso ambas.

Essa semana, assistindo a novela vi a personagem interpretada por Camila Pitanga reclamando do namorado, interpretado por Antônio Fagundes porque ele não fala do passado, nem da ex-mulher. Ela sente que ele se esquiva e isso a incomoda. É como se ele quisesse esconder alguma coisa dela.
Ele por sua vez, explica que não tem coisas muito boas a falar, posto que o término do casamento foi turbulento e tumultuado. Pra não ser desrespeitoso nem desagradável com uma pessoa com a qual compartilhou uma grande parte da vida, prefere não falar. Achei nobre e gentil da parte dele essa postura.

Trazendo essa queixa pro lado de cá da tela, vemos que é comum, algumas mulheres que têm a necessidade de se sentir mais íntima do parceiro d saber de todo seu histórico, todo seu currículo amoroso com riqueza de detalhes. Há quem ache que funciona e faz questão disso. Eu dispenso.

Eu particularmente não sou muito chegada a esse tipo conversa, principalmente no começo da relação. Acredito que a intimidade vem com o tempo e conhecer integralmente o passado do parceiro é desnecessário. Não há garantia nenhuma que isso seja util pra relação. Conheça o presente e saiba do passado. É o suficiente. Pelo menos comigo sempre funcionou. Cada relacionamento é único, a maneira como o moço se comportou com a ex não garante que ele se comportará da mesma forma com você.

Lembrando que o que a pessoa faz com você tem uma parcela de colaboração sua. Sua postura é que determinará o rumo da relação. Tendo uma idéia da índole e observando o caráter do parceiro você saberá como agir. E o resto é deixar o tempo mostrar quem é quem.

Quem vive de passado é professor de história e curador de museu. Viva o presente e olhe para a frente.

Verônica

3 comentários:

Anônimo disse...

"Quem vive de passado é professor de história e curador de museu." HAHA, adorei essa fraseee! Ótimo texto, penso igual a vc, tem coisas q é melhor ficar mesmo no passado, o presente que importa!! Bom fds meninas!!

Beijos!!

Luciana

Anônimo disse...

Concordo com você ! Eu nem quero saber de ex, do que fizeram, pra onde iam, onde passeavam, que músicas ouviam, não quero saber de nada. E muito menos conto algo sobre os meus ex.
E falando sobre a novela...casal chatinho esse da camila pitanga e antonio fagundes.

Anônimo disse...

meu namorado já morou com uma mulher e tem uma filha com ela, ele já me disse como foi o relacionamento e tal,mas nada muito claro...quando perguntei á ele semana passada sobre ela ele ficou meio bolado...depois me explicou que o passado já se foi e tudo de fez novo( algo desse tipo) rsrs fiquei meia intrigada pro ele não querer partilhar mas lendo esse post fico mais tranquila...vou esperar um dia as coisas vão aparecer, ou se ele quiser me contar.Obrigada gente! :)